"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2003/10/18

Autárquicas 2005

Nas últimas eleições autárquicas o PSD ganhou o balanço para as Legislativas.
Aliás como consequência dessas eleições Guturres decidiu abandonar o governo.
Dentro de aproximadamente dois anos os orgãos locais serão outra vez sufragados pelos eleitores.
Em Lisboa a vitória será clara do actual poder local, bem como de todos os restantes concelhos (por exemplo; Cascais, Sintra, etc...) da área metropolitana da capital que mudaram de cor nas últimas eleições.
No meu distrito as coisas vão ser um pouco mais disputadas.
No Porto ainda é cedo para se ter uma ideia clara. Rui Rio anda na corda (embora eu ache que se fossem hoje as eleições a vitória seria dele, mas muito renhida). Para assegurar a re-eleição calma tem de mostrar alguma obra. Em Gaia existe o melhor Presidente de Camara do país. Não concordo com algumas das posições de Filipe Meneses, mas não sou casmurro nem cego. Basta passar por Vila Nova de Gaia para se ver os saltos qualitativos da cidade nos últimos tempos.
Na Maia vai ser interessante até que ponto o PSD consegue fazer a transição do pós-Vieira de Carvalho. O que me tem chegado aos ouvidos não é muito desfavorável para a actual liderança da Camara.
Gondomar, vai existir uma evolução, muito pouco significativa do PS.
Póvoa, Valongo e Espinho são os concelhos onde não vai existir grandes surpresas.
Em Matosinhos vai ser interessante de como se vai passar a campanha e quem vai ser o candidato do PS à Camara. O candidato do PSD terá de ser forte e pessoa conhecida ou ligada à cidade. Um paraquedista será prejudicial nas esperanças do PSD vencer aquele reduto socialista.
E chegamos a Vila do Conde...
Como tou curto de tempo neste momento, fica para um futuro post...

Sem comentários:

Arquivo do blogue