Numa pausa de trabalho leio as notícias do Público...
Ainda com cheiro a tinta, o Local-Porto de hoje reclamava um espaço para a minha cidade.
Obviamente que li a notícia.
A saber...
Vila do Conde inaugurou, ontem o "primeiro Telecentro do país"! Mesmo tendo alguns conhecimentos na área das tecnologias, confesso que tive de "beber mais nas palavras" do jornalista para entender o que é isto de telecentro. Segundo ali consta, existe a partir de ontem em Vila do Conde um local onde os utentes podem se dirigir para executar trabalhos, tendo para esse feito acesso a um número de comodidades tecnológicas e funcionais. Estaram disponíveis computadores, faxes, fotocopiadoras, etc... Enfim será uma espécie de escritório de uso comum aberto a qualquer cidadão.
Em minha opinião é sem dúvida uma boa opção. Vila do Conde pode e deve ser pioneira em eventos e atitudes inovadoras. Não tenho a menor dúvida que pela particularidade muito específica do vilacondense, a nossa cidade possui um carácter especialmente favorável à ocorrência destes eventos. A população jovem em Vila do Conde, pelo seu cunho próprio, espera e por vezes desespera por atitudes destas. O problema tem sido, por vezes, o receio de mudança que existe em alguns sectores em Vila do Conde. Em boa hora alguns esboços de mudança se fizeram sentir nas instituições e daí que haja hoje uma atitude de maior risco e inovação em Vila do Conde
O seu a seu dono, parabens Camara, parabens Governo...
(Devo ser cauteloso, que escrevo estas linhas sem ter observado o local e as condições e tendo apenas como base a notícia do Jornal Público de hoje)
"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário