"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/01/12

Povoa do Ave...

a
Antes de receber o repto do Mario de Sa Peliteiro (aproveito para informar que so agora reparei nao estar ainda nos links... Vai directo!) por email, ja tinha antes lido o seu post. Este post levanta a questao da fusao das duas cidades vizinhas, Povoa de Varzim e Vila do Conde. Ja antes se tinha falado neste assunto, se bem que as cidades eram Gaia e Porto.
Embora seja sensivel 'a argumentacao de simplicidade e de economia de recursos, a minha opiniao e' um pouco ceptica.
Sinceramente e disponivel para ouvir outras opinioes, acho que nao existem grandes razoes para isso acontecer. Sou defensor de que as coisas devem ocorrer de forma natural e nao por intermedio de imposicoes politicas ou economicas. Nao estou a ver a populacao (eu me incluo) a aceitar essa alteracao. Mais quando existe a rivalidade que existe entre Povoa e Vila do Conde. Quem como eu e' "bileiro com alma caxineira", nao aceita facilmente essa fusao. O meu bairrismo sobrepoem-se 'a racionalidade?...Talvez e mesmo sabendo que assim e', nao mudo facilmente de opiniao neste aspecto.
No entanto acho que e' uma boa base de discussao de forma a alterar a vida das duas cidades. Por exemplo 'a muito que defendo que ambas as cidades deveriam ter melhores e mais competitivos transportes publicos. Defendo ate' que ambas as Camaras Municipais deveriam em conjunto fornecer transportes gratuitos nas ligacoes entre as duas cidades.
Em suma o lapis de cor responde afirmativamente ao repto e espera para ver outras opinioes sobre o assunto.

Sem comentários:

Arquivo do blogue