Este Domingo em Houston, Texas, disputa-se o Super Bowl 2004. Traducao: a final do futebol americano profissional.
As equipas (sao sempre muito curiosas as designacoes das equipas dos desportos mais populares nos EUA...) sao os New England Patriots e os Carolina Panthers.
O ano passado assisti em casa de uma colega de laboratorio ao jogo. Na altura pouco, ou mesmo nada, entendia do jogo. Hoje tenho um conhecimento mais profundo. No entanto a minha opiniao mantem-se: e' uma seca e so' nos EUA este desporto poderia ser popular.
Alem do convivio e da comida (tamos nos EUA logo 'a base de cerveja, que nao bebo, tacos, saladas e BBQ...) o que mais apreciei foram os comerciais dos intervalos e pausas dos jogos.
O Super Bowl e' o acontecimento desportivo que mais audiencia tem todos os anos, logo e' a epoca alta dos spots televisivos. Por um spot de 30 segundos as companhias pagam cerca de 2.25 milhoes de dolares. Sim nao me enganei, sao $2.25 milhoes... Mas acreditem que muitos dos spots sao inovadores e muito inteligentes e divertidos. Vale a pena ver! Um jornal do Michigan fazia, na edicao de ontem, um top-ten dos spots mais inovadores que foram lancados num intervalo do Super Bowl. O spot em questao foi realizado por cineasta de renome, Ridely Scott, nomeado tres vezes para o Oscar de melhor realizador (1991, 2000 e 2001). Este spot introduziu no mercado em 1984 os computadores Apple (Think different!) e pode ser visionado por aqui na sua versao mais actualizada...
Sem comentários:
Enviar um comentário