"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/02/08

Fado do Estudante

a
Na visita de uns colegas do meu roomate, tivemos um jantar muito divertido ca' em casa...
Na altura ja nao estava desanimado, mas sim bem disposto.
Umas caipirinhas, vinho do Porto e...ja cantavamos o fado...
Obviamente o Fado do Estudante, acompanhado com guitarra Portuguesa do meu roomate...
Silencio que se vai cantar o fado!...

Que negra sina
Ver-me assim
Que sorte vil, degradante
Ai que saudades eu sinto em mim
Do meu viver de estudante
Nesse fugaz tempo de amor
Que do rapaz é o melhor
Era um audaz conquistador das raparigas,
De capa ao ar cabeça ao leu
Só para amar vivia eu... sem me ralar
E tudo mais eram cantigas
Nenhuma delas me prendeu
Deixa-las eu era canja!
Até ao dia em que apareceu
Essa traidora de franja
Sempre a tinir
Sem um tostão
Batina a abrir, por um rasgão
Botas a rir, sem bengalão
E ar descarado
A vadiar com outros mais
Ia dançar p’ros arraiais
P’ra namorar, beber, folgar, cantar o fado!
Recordo agora em saudades
Os calhamaços que eu lia,
Os professores, a faculdade
E a mesa de anatomia
Envolto em mim
Recordações que não tem fim
Dessas lições, frente ao jardim
Do velho Campo de Santana
Aulas que eu dava
E se eu estudasse
Onde ainda estava nessa classe,...
A que eu faltava 7 dias por semana!
O fado é toda a minha fé
Embala, canta e inebria
Pois chega a ser bonito até
Na rádio telefonia
Quando é tocado com calor
Bem atirado e a vigor
É belo o fado
Ninguém há que lhe resista,
É a canção mais popular...
Eis a razão de ser doutor e ser fadista.

Sem comentários:

Arquivo do blogue