"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/03/23

Leituras…

A
Acho que tinha prometido escrever sobre o assunto no Lápis de côr…
Não foi hoje que terminei a leitura do Equador, romance de Miguel Sousa Tavares. Demorei bastante tempo a ler este livro. Não porque não seja um livro interessante e de leitura imediata e em continuo, mas sim porque de facto o tempo não permitia. O livro foi lido por dois grandes impulses: o hotel “El dorado” no Novo México e as diferentes viagens de avião que realizei nos últimos três meses.
Sobre o livro, devo afirmar que gostei bastante do romance e da forma como MST descreve S. Tomé e Principe. Sim, na realidade dá imensa vontade de visitar a ilha de S. Tomé. Espero pela companhia…
Também acompanho outras opiniões de que MST ainda não domina perfeitamente o romance e dessa forma se consegue entender a forma rápida e abrupta do fim do livro. É um final fácil para quem escreve e fiquei à espera de mais… Acabei o livro e ainda tentei ver se existia algo mais, pois achei que se poderia ter ido um pouco mais longe…
Mesmo assim, aconselho e muito a leitura deste livro. A não perder!

Um outro livro que acabei recentemente foi o “The Da Vinci Code”. Esta novela do autor Dan Brown, também criou alguma polémica e mau estar na igreja católica nos EUA. No entanto é um livro que aconselho, esperando que seja traduzido e comercializado para Portugal.
Próximas leituras… Tenho dois Mil Folhas (suplemento de Sábado do Público) para ler, além de necessitar de passar umas horas por uma livraria de forma a obter novos títulos. Não tenciono comprar ou mesmo ler a autobiografia de Cavaco Silva. Não faz muito o meu género…
Alguém tem sugestões de leitura?…

Sem comentários:

Arquivo do blogue