"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/04/21

No ar...

A
Escrevo este post em pleno voo de Frankfurt-Detroit. Muito provavelmente sera a ultima vez que vou fazer este percurso.
Da janela olho para o infinito. Tudo e’ azul. Por debaixo destas nuvens esta o Oceano Atlantico. Em dias em que existe ceu pouco nublado ja consegui alcancar a ondulacao das aguas frias desta parte do Atlantico.
Para variar, dormir foi coisa que nao consegui fazer. E desta vez nem me posso queixar muito, pois tinha espaco para me esticar (tres lugares ‘a minha disposicao).
A companhia que utilizo, Lufthansa, anuncia que a partir deste mes de Abril em muitos dos seus voos de longo curso vai ser possivel aceder ‘a internet, via wireless, durante todo o voo. A companhia aponta o verao de 2006 para que a totalidade da sua frota esteja apta a fornecer esta tecnologia aos passageiros. So nao gostei muito dos precos anunciados… Quem quiser ter acesso ‘a net de banda larga durante todo o voo tera de desembolsar cerca de 30 US dolares, ou entao optar por periodos de 30 minutos pagando, por esse tempo, aproximadamente 10 US dolares.

Durante as cerca de 9 horas de viagem que dura o voo Frankfurt-Detroit, existem duas alturas de refeicoes. “Pasta or Beef” sao as opcoes da primeira refeicao… Ja nem as posso ver, quanto mais comer… O que safa e’ a salada e o pao com queijo. A segunda refeicao mais ligeira e’ a minha favorita (alias neste momento iniciaram a distribuicao desta refeicao). Uma sande, uma salada de fruta e um chocolate.
A diversidade de etenias existente nos EUA pode ser comprovada neste voo em que sigo. Saio de Portugal, do Porto, e desde logo que se nota uma maior diversidade de pessoas. Portugal e’ um pais onde existe pouca diversidade de culturas. Ao meu lado tenho um casal de Indianos (vestidos a rigor) com uma filha pequena (comeco a formar a opiniao, por diferentes experiencias vividas, que as criancas indianas sao muito barulhentas e irrequietas, sem que os pais se importem muito com o seu comportamento irritante…), ‘a minha frente segue um grupo de asiaticos. No aviao tambem ja ouvi portugues mas com o “acucar do Brasil”. Atras de mim segue uma estudante de medicina russa e na sua fila vao tambem tres estudantes italianas de Florenca. Aposto que muito provavelmente serei o unico lusitano neste aviao.
Olhei para o relogio… A esta hora o FC Porto ja comecou a jogar no Estadio do Dragao. Espero que os meus amigos cumpram a promessa de enviarem sms com o resultado, de forma a saber como correu o jogo mal aterre em Detroit.
O meu iTunes neste momento faz com que eu siga ao sabor do som de: “Take me to the clouds above”.
E’ uma boa altura para parar e preencher os dois formularios do “Immigration and Naturalization Service” e do “Department of The Treasury”… Nao aceitam canetas de tinta permanente, logo tenho de pedir uma esferografica… Como serao as esferograficas provenientes Florenca?…

Sem comentários:

Arquivo do blogue