"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/04/01

Vale a pena continuar?...

a
Sao muitas as situacoes em que fazemos a nos proprios a pergunta se, na realidade, vale a pena continuar...
Nao sou, nunca fui e receio (sim receio, porque sei o quanto e' estupido e insensato nao saber desistir e parar...) que nao serei capaz de desistir de algo...
Embora nos ultimos tempos esta pergunta tem marcado presenca frequente na minha mente e alma, embora direcionada para outros assuntos ou situacoes, decidi escrever umas linhas sobre este blog...
Vale a pena continuar este lapis de cor?
Desde ja digo que sei a resposta a esta questao e que a decisao sobre a resposta afirmativa ou negativa esta tomada desde ha muito. Mas mesmo assim e como o caracter de curiosidade impregnado na minha postura de cientista existe sempre, continuo com este desabafo publico.
Escrevi, ou senao escrevi ja comentei com alguem, que a tendencia obvia dos blogs e' para uma aglutinacao. Os blogs individuais serao cada vez mais raros e mais especificos para uma franja muito estreita da blogesfera. Alias tem sido comum as fusoes de blogs. Sao muitos os exemplos e nem vale a pena estar a perder tempo a fazer links ou a referenciar.
Com estas fusoes se cria uma maior abrangencia dos temas abordados e tambem se poupa tempo as pessoas que gostam de explanar o seu estado de alma.
Claro esta' que um blog colectivo tem alguns aspectos que eu considero menos positivos, tal como nao existir aquele toque mais pessoal e intimista de diario.Por outro lado, tambem deixamos de sentir a mesma responsabilidade, pois nao somos os unicos responsaveis pelo espaco virtual da blogesfera.
Sabendo e dito isto vamos ate ao lapis de cor...
O lapis de cor e' um blog sem tema especifico. Dificilmente o consigo etiquetar, pois nao se fica por ser uma folha de opinioes sobre os mais variados temas. Tambem tem servido em diversas ocasioes para comunicar com pessoas muito liagadas a mim. Existem posts que vao ser saborosos na sua leitura apos uns tempos. Como os post ficam guardados com data e hora, e' interessante voltar atras no tempo e reler alguns posts. Voltar a sentir o que me ia na alma em determinada altura da minha vida. Noutro aspecto, o lapis de cor vai ficar como um registo da minha passagem pelos os EUA en altura do meu doutoramento.
Mas voltamos ao inicio... Vale a pena continuar?...
Bem... Como disse, nao sou pessoas de desistir e mesmo quando assim parece, se calhar estou a "lamber as feridas" para voltar a dizer presente!
Assim sendo, obviamente que vale a pena continuar com o lapis de cor. Nem por um segundo que seja me passou pela cabeca terminar com o lapis de cor.
Mas devo responder a uma pergunta que ja me foi feita por email e que na altura decidi responder negativamente: esta disponivel o autor do lapis de cor para colaborar com um blog colectivo? Claro que esta! Mas terminar com o lapis de cor? La isso nao, mesmo que tal colaboracao o leva a esvaziar um pouco o conteudo.

Sem comentários:

Arquivo do blogue