"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/04/13

Vila do Conde nos ultimos lugares...


Nao e’ de hoje que no lapis de cor, e nao so', se comenta o facto de a presenca de Vila do Conde, por intermedio da Camara Municipal, na internet e’ muito pobre. A pagina de internet do orgao autarquico em Vila do Conde encontra-se ha muito em “estudo”…
Existem contas de email dos Vereadores? Se sim, porque nao sao publicas e ao alcance de todos os vilacondenses? Ou sera que podemos comecar a pensar que alguns dos Vereadores nao sabem sequer usar um email ou receiam ouvir/ler o que a populacao considera sobre a nossa cidade…
Mas como contra factos nao ha argumentos, segue esta noticia.
Retiro uma parte interessante: “ao ano de 2002 mas só recentemente foi apresentado. De acordo com este trabalho, é Bragança a autarquia que ocupa o primeiro lugar no “ranking” das presences das autarquias na Internet. Segue-se Loulé, Lisboa, Évora e Chaves, respectivamente. Nas últimas posições, estão Vila do Conde, Vila Real de S. António e Vizela, mas, depois destas, há ainda uma vasta lista de câmaras municipais sem qualquer presença na Internet.”
Interessante verificar que a lista e’ encabecada por uma cidade como Braganca e que do “top 5” apenas Lisboa faz parte. Ou seja dos grandes aglomerados populacionais, onde teoricamente existe uma populacao mais cosmopolita e mais aberta ‘as novas tecnologias, apenas a capital marca presenca. Serve para verificar a enormidade de demagogia com que se trata este assunto das tecnologias de informacao. Onde estao as cidades das Areas Metropolitanas de Lisboa e Porto?
Depois nao queremos ficar para tras… A nossa mentalidade para a mudanca e’ na realidade nula, cada vez mais me conformo.

Sem comentários:

Arquivo do blogue