"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/05/01

A entrevista politica do ano

a
Ja li a entrevista mais comentada, dos ultimos tempos, de Vila do Conde.
Nao conheco pessoalmente Rogerio Torres. Sei quem ele e'. Suponho ate' que ele seja o pai de uma colega minha da escola primaria.
A sua disponibilidade apanhou-me de surpresa mas se calhar fui so' eu, porque o siX ate' afirma que e' algo que nao e' de admirar, tendo em conta as suas aspiracoes antigas.

A entrevista deve ser lida em varios aspectos... Como bem reparou, Dupond, e' a primeira vez que Mario Almeida sofre contestacao interna. Por entre os elogios ao trabalho desenvolvido, algumas frases de Rogerio Torres, sao assassinas para Mario Almeida."desgaste"; "a convicção que (Mario Almeida) perderá as próximas eleições autárquicas se se candidatar" " um sinal claro dos eleitores." Aquelas frases sao comuns em Vila do Conde, mas na boca da oposicao ao PS.
Por isso tenho algumas duvidas que Mario Almeida tenha sido informado, pelo proprio, do conteudo exacto da entrevista. Como tambem considero muito improvavel, para nao dizer impossivel, ter sido algo orquestrado em conjunto com Mario Almeida, de forma a sair como conciliador. Se assim fosse nao existiam palavras tao fortes e cortantes como as que foram utilizadas.
Mas nao gostei muito do auto-elogio. Acho um erro, quando fala das suas qualidades.
Tambem nao acredito que Rogerio Torres tenha hipoteses de vencer o PS, mesmo na hipotese academica de Mario Almeida nao interferir.
Dessa forma penso que Rogerio Torres, nunca ira ser candidato do PS 'a Camara Municipal... Contudo ao contrario do que afirma Dupond, nas eleicoes em que Mario de Almeida nao concorrer, o PSD ganhara a Camara Municipal de Vila do Conde.

Acredito que a entrevista de Rogerio Torres, em que assume uma disponibilidade para liderar o PS nas proximas eleicoes autarquicas, tenha sido fruto de reflexao pessoal sobre o momento politico em Vila do Conde.
Contudo considero que e' necessario esperar para ver as proximas movimentacoes, obviamente do PS/Vila do Conde, para se comecar a fazer uma leitura mais profunda desta disponibilidade.

Mas quero deixar claro que gostei de ver uma atitude corajosa de um militante socialista de Vila do Conde. Teve a coragem e clarividencia de dizer aquilo que pensa e sem receios em voz alta!

Mesmo nao dizendo muito em termos politicos, Rogerio Torres com esta entrevista, levantou o facto politico do ano em Vila do Conde (se calhar das ultimas decadas...).

Sem comentários:

Arquivo do blogue