"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/07/06

Discussão com fundamentalistas...


Irrita-me a ignorância.
Sinceramente não tenho paciência para ouvir pessoas ignorantes...
Mas pior do que isso e’ aturar (aturar e’ a palavra certa, sem duvida...) aqueles que são ignorantes por opção. Existem pessoas que defendem opções sem o mínimo de informação sobre aquilo que defendem... Falam porque assim lhes transmitiram... Uma pessoa inteligente, mesmo que tenha a certeza, mas não absoluta, deixa sempre aberta a porta ‘a duvida no seu discurso.
Mas isto vem a proposito de que?...
Devido ao facto de trabalhar com animais, tenho de me restringir a certos padrões de segurança... Não posso dizer em que piso da torre estão guardados os animais, tenho de entrar nesse piso com o meu cartão e após introduzir uma serie de códigos. Depois cada sala tem também abertura mediante a marcação de um código. Mas porquê tudo isto?...
Ora porque existe uma serie de grupos extremistas que são completamente contra a utilização de animais em experiencias cientificas. Infelizmente, sao frequentes as noticias de vandalizações dos espaços onde os animais estão "guardados". Estes extremistas fazem parte dos tais ignorantes que referi anteriormente.

No outro dia tive uma discussão com uma pessoa que, não sendo militante desses grupos extremistas, era manifestamente contra o nosso trabalho com animais. Obviamente que, não consegui deslumbrar um único argumento valido que me deixasse na duvida e sem resposta para as suas preocupações e posição geral sobre o assunto.

Acreditem que os animais são bem tratados e por estúpido que seja existem humanos pelo mundo fora que não tem metade das condições técnicas/cientificas que estes animais recebem. Ou será que as pessoas se esquecem das condições miseráveis e deploráveis que muitos humanos vivem, ou deverei antes dizer sofrem, por África, por exemplo...

Sem os ensaios in vivo a medicina seria hoje incipiente.

Sem comentários:

Arquivo do blogue