"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/08/04

Tudo sobre a minha mãe


Nestas noites de ferias, tenho uma serie de filmes para ver. Alguns são filmes que ja vi anteriormente...
Nesta madrugada, o escolhido foi o meu filme favorito de Pedro Almodóvar, Tudo sobre a minha mãe.

Este filme de Almodôvar tem alguns diálogos sobre as mulheres e a sua relação como os homens que são um verdadeiro “must” sociológico. De referir que os homens tem neste filme uma passagem muito efemera... Alias nao sao necessarios!
Retirei este...

”-Porque odeias tanto a Lola?
- Porque tem o pior de um homem e o pior de uma mulher.
Conto-te uma historia...
Tive uma amiga que se casou muito nova. O marido foi trabalhar para Paris e combinaram que a chamava quando se estivesse instalado.
Passaram-se dois anos. O marido juntou uns dinheirinhos para montar um bar em Barcelona e ela veio para cá, ter com ele. Dois anos e’ pouco tempo, mas o marido tinha mudado.
- Já não gostava dela?
- A mudança era bem mais física; exibia um par de mamas maiores do que as dela.
- Ah!...
- A minha amiga era muito nova, estava num pais estrangeiro, não conhecia ninguém... Tirando o par de mamas, ele não tinha mudado muito... E ela acabou aceitando-a.
Nos, mulheres, fazemos tudo para não ficarmos sozinhas.
- Somos e’ mais tolerantes, mas isso e’ bom...
- Somos umas burras. E um pouco fufas... Mas ouve o final da historia.
A minha amiga e o marido das mamas montaram um quiosque, ali mesmo, na Barceloneta. Ele passava o dia enfiado num biquíni microscópico e atirando-se a tudo o que se mexia, mas mal ela punha um biquíni ou uma mini-saia, fazia-lhe cenas. O estupor... Como se pode ser machista com um par de mamas daqueles?“

Sem comentários:

Arquivo do blogue