"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/09/28

A minha cidade, os meus amigos..


Como e’ linda a minha cidade!
Um dia fitei olhos nos olhos de uma pessoa e disse: aconteça o que acontecer a esta cidade eu voltarei sempre!
Sinceramente considero-me um sortudo por ser um filho desta terra! Por melhor que seja o local onde me encontre, por mais condições que tenha, a minha cidade está cravada no meu coração. E’ fatal como o destino, nunca conseguirei estar muito tempo longe de Vila do Conde. Neste meu novo gabinete, apenas esta fotografia esta exposta. Para ela olho todos os dias! Tirando honrosas excepções, naquele pedaço encontram-se todos de quem eu mais aprecio: Família e amigos.
Os meus amigos... Os meus amigos são do melhor que se pode encontrar. Tenho sorte, muita sorte! Costumo dizer que os meus amigos são os melhores do mundo, e são mesmo!
De forma a manter um contacto mais estreito, criamos um email de grupo (com um nome bem sugestivo: “caxineiros”). Sempre que um de nos envia um email, todos os outros também o recebem. Não imaginam as quantidade de vezes que tive vontade de postar emails inteiros que recebi deles. Muito deles são verdadeiros hinos de alegria e amizade.
Bem sei que o código masculino de “gaijo” não permite estas pieguices, mas de facto e’ a ler certos emails que se ganha imensa vontade e força para enfrentar certos aspectos da vida, como o momento em que me encontro. Momentos antes de iniciar este post, quase chorei de alegria ao ler um email do nosso grupo. O email não expressava propriamente excelentes noticias, nem mesmo de coisas totalmente boas, mas a forma de o escrever... Ao ler o email imaginei-o a contar as teorias numa forma desassombrada e muito acertada sobre as reviravoltas que a vida nos dá! As vezes os meus amigos perguntam-me onde vou eu buscar força para estar longe... Estamos conversados, não estamos?!

Sem comentários:

Arquivo do blogue