"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/12/06

MAs ha duvidas?...



Existiu crime em Camarate. Mas alguem tem duvidas?...
Ha dois anos escrevi isto:
"Conhecedor, agora, do processo, afirmo sem margem para dúvidas, existiu crime em Camarate. Mas mesmo considerando, em hipotese académica, que tal crime não existiu, garanto que, tendo em conta os factos apurados pela Comissão de Investigação (não considerando os factos, que deliberadamente foram ocultados), a impossibilidade de o avião ter caído pelas razões avançadas é por demais evidente aos olhos do comum mortal intelectualmente honesto.

Mas questiona-se: o referido acordão de 2000, foi deliberado tendo em conta novas provas ou indícios, apresentados pelos advogados das vítimas? Não! A resposta, chega a ser confrangedora para a Justiça Portuguesa (Tribunais e Ministério Público), pois foram necessários 20 anos para reconhecer que as conclusões da Comissão de Investigação são erradas. Sinceramente, prefiro não me questionar ou discutir, a razão pela qual o Estado Português não teve a coragem de enfrentar os factos e julgar o ocorrido, no entanto será imperdoável se não o fizer de futuro.
"

O problema e' que muita gente fala sobre o assunto e ninguem, so posso ver assim, quer realmente saber a verdade... A justica nao e' livre em Portugal, caso contrario nao tratava este assunto como politico, mas sim como um caso de crime... Reparem que quase sempre, nao se ve este assunto como uma questao de justica, mas sim como um processo politico. Ora neste processo a unica parte politica, pelo menos assim o deveria ser num pais com uma justica livre e independente da politica, comecava e acabava no facto de os ocupantes serem politicos, tudo o resto e' um caso de policia.

Sem comentários:

Arquivo do blogue