Sigur Rós é o nome do grupo que mais me impressionou nos últimos anos... Não arrisco nada ao afirmar que é um grupo musical que entra facilmente no meu “top 5 de sempre” (sim porque o nosso “gosto musical” segue a nossa existência e vivências pessoais, levando a que apreciemos determinada musica/grupo em certa altura da nossa vida, sendo mais tarde questionada essa fase...). No entanto, existem certos sons que estão gravados no nosso património genético e o som dos Sigur Rós está seguramente no meu...
Infelizmente, só descobri o som dos Sigur Rós tarde... Foi por intermédio de um amigo nos EUA, que fiquei rendido a este grupo islandês. O primeiro contacto com o som dos Sigur Rós, foi através do álbum (), datado de 2002. De imediato fiquei preso ao som característico e profundo da banda de Jónsi e Georg. Ainda me lembro da confusão que me metia ouvir um álbum de titulo (), onde as diferentes musicas eram etiquetadas como Track 1, 2, 3, ... .
Dito isto, como som da madrugada de hoje segue o tema Staralfur (clicar aqui para ouvir este tema...) retirado do álbum Agaetis Byrjun.
Sem comentários:
Enviar um comentário