"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2005/02/19

Eu e a Pepsi Diet…


Não, não estou maluco…
Mas ele há coisas…
Mais parece um sketch do Gato Fedorento.
Lá fora estavam uns -10˚C e eu vinha de uma noite bem passada com amigos. Como estava “etilicamente” bem disposto, decidi comprar uma cola numa “vending machine”. 1.25 $ era o preço pela bebida. Não tinha o dinheiro suficiente em moedas, por isso introduzo uma nota de um dólar. No entanto, a maquina recusava aquela nota... Como ao lado estava uma maquina de chocolates, decido introduzir a nota nessa maquina de forma a trocar a nota por moedas. O problema e’ que a maquina não destrocava a nota em moedas, nem mesmo possibilitava o reaver da nota... Vai dai, acabo por comprar um pacote de “chiclas” de canela (o único sabor disponível, sendo as chiclets o único item possível de comprar de forma a obter troco necessário para, juntando as moedas que tinha, comprar a cola...). Com o dinheiro certo lá me dirijo para comprar a cola... Tudo ia bem ate ‘a ultima moeda... Por mais formas que tentasse a aquela moeda não era aceite pela maquina... Meia volta e introduzo essa moeda na maquina dos chocolates de forma a tentar trocar aquela moeda por outra. Recolho todas as moedas e inicio a introducao do dinheiro com a moeda recém-adquirida da maquina dos chocolates... Tudo vai bem, ate aao momento em que a maquina volta a recusar uma moeda, a ultima... Varias vezes e diferentes formas de a introduzir e nada... Continuo a recolher todas as moedas e inicio a introdução das moedas, sendo que a ultima moeda anteriormente segue logo no inicio... Enfim, foram varias as combinações experimentadas, sendo o padrão de resposta da maquina consistente: a ultima moeda era rejeitada, fosse qual fosse moeda...
Mas não desisti... Nunca desisto!
Volto então de novo a tentar. Sendo que desta vez tentei iludir a maquina... A “táctica” consistia em introduzir, quando faltasse uma única moeda para perfazer 1.25$, uma moeda que seria obviamente rejeitada pela maquina (uma moeda de 1 centimo) e logo depois introduzir a ultima moeda. O facto e’ resultou! Contudo, a maquina em vez de dar a Cola normal seleccionada por mim, presenteia-me com uma Pepsi Diet...
Com um sorriso nos lábios de bom desportivismo decido telefonar para Portugal a um amigo meu... De Portugal responde-me que estava no “Pneugiro”...
Mas o melhor da noite aconteceu quando, estava eu deitado na cama, decido abrir a garrafa de Pepsi Diet e, devido ao gás acumulado, derramo uma boa parte pela cama.
E pronto, após ter mudado os lençóis e bem antes de finalmente adormecer, decidi anunciar publicamente que nunca mais volto a beber ou comprar Pepsi Diet, ponto.

Sem comentários:

Arquivo do blogue