"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2005/02/05

Geracao



Como se define uma geracao...
E' obvio que duas pessoas nascidas no mesmo ano fazem parte da mesma geracao. No entanto, nao existe, na minha opiniao, uma geracao de cada ano, tipo: geracao 76, geracao 77 (sendo o numero referente ao ano de nascimento)...
Contudo considero dificil de definir a fronteira que marca duas geracoes diferentes...
E' para mim obvio que uma pessoa que nasceu em 82 por exemplo, nao faca parte da minha geracao, mas acredito que eu e o meu irmao (ele nasceu cerca de 14 meses antes de mim...) facamos parte da mesma geracao.
Pois bem, ontem numa discusao entre amigos sobre este tema dei por mim a definir que eram da mesma geracao duas pessoas que tinham as mesmas referencias, por exemplo, de desenhos animados... Eu sou da geracao do Sport Billy, da Heidi, do Tom Sawyer, abelha Maia, Dartacao e por ai alem...

Sem comentários:

Arquivo do blogue