"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2005/03/01

Contra os "tachoseekers" - Mais uma razao para avancar!!!


(Caro Dupont, espero que responda positivamente a esta tentativa de iniciar dialogo consigo sobre o futuro do PSD. Discutamos ideias usando este local publico.)




Ora ca esta... Distritais do PSD recusam apoio a Manuela Ferreira Leite.
O que não se lê na noticia, mas eu digo e’ que as distritais não querem apoiar a putativa (sim porque em politica o silencio, sabendo que todos os dias se fala do seu nome, significa que esta a ponderar uma candidatura) candidatura de Manuela Ferreira Leite, porque sabem que iria acabar com os caciques que possuem e que gerem o partido. Na realidade, as distritais, da forma como reagem e funcionam actualmente, são mais perniciosas do que vantajosas para o partido. Acho que é uma boa altura de se questionar para que serve uma distrital? Os seus dirigentes são eleitos por uma pequena parte dos militantes e na minha opinião não representam o partido em nada... Ou melhor representam o que de pior existe na sociedade, resultando numa atitude de laxismo e de procura do tacho para os seus compinchas.
É inacreditável, mas poucas ou quase nenhumas distritais se demitiram após o resultado das eleições. Não é de estranhar, Dupont? Considera salutar?
Na cabeça dos dirigentes das “estruturas” do PSD num dia se afirma que se esta com o líder, no outro dia a culpa é dele, apenas e só. - Que venha o próximo e que nos traga o poder e uns lugares para a malta - pensam os nossos dirigentes distritais.
Na altura de pedir lugares na lista de Deputados apresentam-se como os paladinos do sucesso, “sem a maquina das distritais”(gritam) “o PSD não consegue resultados eleitorais”, quando as coisas correm mal, a culpa é do líder nacional e as estruturas deram o seu melhor, claro esta.

Uma coisa é certa o PSD é dos militantes e não dessas “oligarquias do compadrio do tacho” – tachoseekers. O líder do PSD deve, quanto antes, ser eleito por eleição directa dos militantes. Tem de existir mecanismos que não permita o pagamento de quotas de militantes em “doses de cavalo” de uma só conta bancária.

Querem mudar Portugal, comecem por mudar o PSD e com isso estão a mudar a sociedade por arrasto.

Vamos conversar sobre isto,Dupond&Dupont abertamente ou não?... Ou se esta ou não, não existem meias medidas nesta altura...

Sem comentários:

Arquivo do blogue