"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2005/10/17

Eu e a Cannabis...



Ponto prévio:
Nunca tomei ou fumei nenhum tipo de substancias ilícitas ditas “drogas”.
Nao encorajo ninguém a tomar/fumar, mas também nao censuro/critico ninguém por o fazer (especialmente certo tipo de estupefacientes). Eu nao o faço e nao discirno especial razão para o fazerem (consumo), porque sei que nao necessito desse tipo de “adjuvantes” para me divertir ou sentir melhor, por exemplo...


O meu primeiro contacto com Cannabis aconteceu tarde, por altura da minha entrada na Universidade. Na minha turma de secundaria os rapazes eram quase todos desportistas e nada dados a fumar. No meu “núcleo restrito” de amigos, quse todos da esfera do voleibol, nenhum (pelo menos na altura) fumava tabaco sequer (olhando para trás, que puritanos que eramos)... O nosso cafe favorito, bem perto da Praca Coronel Pacheco-Porto, tinha como nome de “praxe” Cannabis. Ao invés da minha turma de secundaria, eram poucos os meus colegas de Faculdade que nao fumavam Cannabis... Ainda hoje, alguns dos meus amigos aqui nos EUA consomem, de vez em vez, Cannabis. Nao me incomoda nada e nao sao nem mais nem menos meus amigos por esse facto.
Nesse sentido nao sou adverso a uma legalização do seu consumo, Cannabis, em Portugal. Houvesse referendo nesse sentido, votaria favorável, pelas razoes pessoais que descrevi em cima...
A isso junto razoes também cientificas... Existem inúmeras evidencias que sustentam que a Cannabis nao e’ tao diferente do tabaco em termos de malefícios para a saúde.

Ok... Perguntam voces: “Mas por que raio veio agora este com o tema da Cannabis?”
A energia de activacao para este post encontra-se nesta noticia da Nature: - Marijuana may make your brain grow. Cannabinoid injections sprout new neurons in mice.

Sem comentários:

Arquivo do blogue