"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2006/05/31

Preocupado com o Rio Ave...


Este post foi retirado de um email que me foi enviado por pessoa amiga. O texto deve ser lido com a devida dose de ironia e a informalidade usual entre emails de amigos, no entanto serve para reflectir a preocupacao que vai na alma sobre o futuro desportivo do Rio Ave.

"Ora vivam,
Como já há muito tempo não se usa este espaço para mandar umas boas #%$^@*)(&$, resolvi “meter o meu nojo” e, numa tentativa de sacudir a malta, introduzir uma bitaitada sobre um dos assuntos que mais nos une: o nosso RAFC!
Não sei se têm acompanhado as últimas notícias que os jornais desportivos têm publicado acerca do RAFC. Á medida de que as novidades sobre a próxima época vão surgindo, a minha preocupação aumenta.
Primeiro, confirma-se que o timoneiro da equipa continuará a ser João Eusébio, treinador sem curriculum para a equipa e, pior, com uma péssima imagem deixada enquanto principal responsável pela equipa.
Depois, surgem as notícias sobre reforços. “Samsom (…) é reforço”. REFORÇO? Mas que é isto? Acreditem, já joguei contra o Samsom (eu pela ------, ele pelo Braga Z) e desconfio que qualquer um dos bêbados que jogou do meu lado fazia bem mais jeito ao Rio Ave. Bom, não vou bater mais no homem, pelo que passemos aos seguintes: Márcio Abreu e Ronaldo. Sobre estes dois…palavras para quê? Parece que fizeram grande furor no Camacha. Ronaldo - esse grande goleador (que só por azar ainda não se impôs no Marítmo para o qual chegou à 5 épocas!) - até marcou 11 golos! Cá para mim ainda tento a minha sorte nas próximas captações! Afinal, ainda outro dia marquei um golo ao Palas…
Mas, ao que tudo indica, as más notícias não se ficam por aqui. «Serei candidato se ninguém aparecer". Será que este sr. Já parou para pensar que sempre que pegou nos destinos da equipa, esta desceu de divisão? Será que não há mesmo mais ninguém? Já tentaram o Brandão ou o Ramalho? Já? Ah, ok…

Tenho a certeza que ainda mais notícias hilariantes irão surgir. Agora que sabem que já estamos viciados na coisa, não tararão a noticiar a renovação do Evandro, do Diego Forlán (este então é um must) ou o regresso do André Jacaré. Naturalmente, sei que isto não nos vai afastar do estádio. Afinal, quem aturou as eras do Calisto e do Vítor Manuel, é bem capaz de ir ao estádio sabendo que vai passar o jogo a ser chicoteado. O cenário de nova descida é, na minha opinião, algo que devemos começar a considerar. Mas o meu verdadeiro problema é, na realidade, outro: o receio de perder o jogo em casa com o Varzim. E a continuar assim, meus amigos, até a equipa de futebol de salão do “Ninho de Águia” se arrisca a ir festejar a Vila do Conde.

A finalizar …sei que alguns dos destinatários estão a tirar “sabáticas” e pretendem regressar – para o clube, para a cidade, etc. Espero que para além da ambição tragam vontade. DE VARRER TUDO!"

Sem comentários:

Arquivo do blogue