"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2006/10/24

Rio Ave FC, em discussao...


(este post e' retirado de troca de emails sobre o actual momento do Rio Ave FC. Os textos foram editados de forma a ser publicado...)

Introducao do tema...
Aposto que ninguem esteve, ontem, no
estadio do RAFC...
Fiquei bem "aborrecido" quando soube do
resultado!!! O Varzim em primeiro (e nos
fomos superiores a esses mecos no jogo que eu vi -
unico ate agora...)! Perder em casa, no 6 minuto de
descontos, contra o Leixoes, nao pode
ser!!!!
Nao pode ser ser! O treinador (que nao
percebe nada do assunto, ate acho que estamos
assim mais por falta de treinador do que por qualidade
-leia-se falta de...-)

Niguem comenta?!! E' meter a
caxineirada a jogar e dizer que o Varzim vai primeiro!
E' assim tao complicado?...

Respostas - I
Tivesses assistido aos ultimos jogos do RAFC e ficavas surpreendido era se o Rio Ave ganhasse 2 jogos seguidos. Basta dizer que ontem jogaram a titulares (i.e ao mesmo tempo!!!) Delson, Keita e Evandro. Só faltou mesmo o Chidi para o arbitro não deixar começar o encontro por falta de jogadores de uma das equipas....
Ontem, pela primeira vez desde que me conheço, não fui ao jogo... para ficar em casa a pastar. Sinal dos tempos (i.e., do chamado "orçamento 0" ) .
Abraço e viva o "nosso" e saudoso RAFC.

Respostas - II
Acho que estamos de acordo que o RAFC perdeu a qualidade do futebol de há uns anos atrás (no fundo quando esteve sob a orientação do C.Brito). E que se deve à falta de qualidade dos treinadores e jogadores (quando comparados com esses tempos áureos). E que isto deixa a malta muito em baixo.

Mas, concordas que o "Orçamento Zero" tinha de ser implementado sob risco de estares a gastar mais do que aquilo que o clube tem, ou não?

Prefiro ter um orçamento adequado à realidade e apostar em jogadores baratos e feitos na "cantera", do que estar a sustentar uma equipa de supostas vedetas com um orçamento irrealista.

Respostas - III
Falei intecionalmente no "orçamento zero"...Concordo que o clube viva de acordo com a sua realidade. A questão é que muitos clubes já seguiram esse caminho, mas poucos fizeram questão de publicitar tanto como o Rio Ave. Foi uma espécie de aviso, tipo...preparem-se para o que aí vem!!!
Voltando à questão do orçamento...ficará mais barato um Evandro, um Chidi e um Keita ou ter 2 ou três putos (a "cantera", como tu dizes!) e contratar um tipo experiente que realmente faça a diferença? Lembro que nas últimas épocas rejeitamos o regresso do Emanuel, do Franco, etc. Serão assim tão caros? Pois...eu também prefiro o SamSom ou o Ronaldo!!! Ah, por falar nisso! Grande negócio o do Zé Gomes! Vamos já fazer igual com o Coentrão, não vá o puto dar jogador a sério!?
Quanto ao treinador...só lembro o jogo de Paços de Ferreira da época passada ou as conferências de imprensa em que ele participou. Digo mais???

Sem comentários:

Arquivo do blogue