"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2006/07/09

An inconvinient truth


Aconselho vivamente a ver o novo filme sobre Al Gore
An inconvinient truth e' o titulo do filme (documentario) e aqui fica o trailer.

1 comentário:

Unknown disse...

O documentário trata de um dos assuntos mais falados nos dias de hoje: o aquecimento global. É essencial que comecem a ser tomadas providencias imediatas para se tentar minimizar de forma significativa a emissão de gases poluentes na atmosfera, caso contrário a Terra passará por transformações e por efeitos catastróficos, assim como seus habitantes.
Para tentar agir diante de uma situação como essa é preciso que os governos dos países adotem uma postura muito mais rígida a respeito da emissão de gases poluentes, criando uma legislação que deve ser rigorosamente cumprida.
As corporações têm um papel muito grande nesse aspecto, pois muitas delas emitem enormes quantidades de gases que contribuem para o aquecimento global. Deve haver uma colaboração por parte das empresas através de investimentos em pesquisas para que diminua os impactos ambientais e a emissão de gases poluentes em seus processos produtivos.
No caso do Brasil, a Amazônia precisa ser tratada de uma forma diferente. Não se pode mais admitir a grande quantidade de queimadas e desmatamento que a região tem sofrido ao longo de décadas, afinal a densa floresta contribui para a diminuição da quantidade de gás carbônico na atmosfera.
Novas formas de energia devem ser implementadas nos veículos e também um grande incentivo a transporte público seria muito importante.

Arquivo do blogue