"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2006/08/07

Seguros de saude...


Nos EUA e' "obrigatorio" ter um seguro de saude.
Recentemente, uma amiga decidiu visitar um amigo meu ca por Boston. Ela estuda no Canada e veio num fim de semana prolongado conhecer Boston.
Infelizmente deu por si doente na manha seguinte a ter chegado. Como os analgesicos nao estavam a chegar para as encomendas, foi decidido que uma ida ao Hospital ira ser necessaria... Como vive no Canada, nao tem seguro de saude. Antes de irmos para o Hospital ligamos para questionar se a tratavam sem o seguro de saude. Resposta do Hospital: "sem seguro de saude, tera de pagar cerca $400 para ser vista por um medico"...
Nao fomos ao Hospital e a coitada teve um fim de semana memoravel mas deploravel em termos fisicos. Era mais barato uma viagem de aviao directa para o Canada do que 5-10 min com um medico num Hospital.
O que lhe valeu, mais para consolo mental, foi ter "sido vista" por um medico amigo (e' uma das vantagens de trabalhar na area das biomedicinas...)

Ja la vai para 7-8 anos que nao fico doente, felizmente... No entanto, continuo a pagar todos os meses dois seguros de saude, um por ca e outro em Portugal...

A saude e a educacao, sao das poucas excepcoes nas quais nao sigo uma mentalidade liberal.

Sem comentários:

Arquivo do blogue