"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2003/10/21

Falou e disse...

Após almoço noto que está agendada uma declaração ao país do Presidente da República.
Por intermédio da net ouvi em directo as suas palavras na TSF.
Duas conclusões:
Sampaio esclarece o seu distânciamento em eventuais pressões da sua parte neste processo. Também fica claro um obvio desfazamento de opiniões entre o PS e a Presidência da República. Para uns existe linchamento declarado de uma força política para o Presidente é tempo de acabar com a novela da Casa Pia e discutir outras prioridades do país.
Segunda conlusão, analisando as palavras de Sampaio fico com a ideia que falou para responder a certas pressões e insinuações, e que em suma o que disse é algo que toda a gente sabe... Compete à Justiça julgar e seguir o seu caminho rumo ao esclarecimento total dos factos.

Falou e disse, pouco ou nada interessa a sua posição no caso. Um Presidente, um Primeiro-Ministro, não têm que comentar investigações e julgamentos de crimes públicos. Será assim tão dificil de entender esta posição? Imaginem o que seria se em Portugal, como foi nos EUA, o próprio Presidente a ser investigado?...
O que realmente interessa é saber que existe justiça e que culpados serão acusados e depois julgados nos locais próprios.

Confio no juíz, confio nos mecanismos de controlo existentes na justiça (confiar não significa que estejam perfeitos, mas temos de confiar...Ou será que só agora é que devemos desconfiar quando dantes todos dormiam descansados pensando viver em democracia num estado de direito?...) e poucas, raríssimas, vezes comento, tipo episódio de novela, o que se passa com este caso.

Mais uma vez aconselho vivamente a dar uma saltada ao Abrupto. Perguntas sensatas são abordadas e respondidas por JPP.

Sem comentários:

Arquivo do blogue