"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2003/10/09

Ontem foi um dia interessante em noticias.
Sabemos o nome de um novo ministro e o deputado Paulo Pedroso foi libertado.
Comecemos pela libertacao do Palo Pedroso. Acho engracado as pessoas utilizarem as mesmas palavras para se referirem a dois eventos, por vezes antagonicos. Tipo... Paulo Pedroso e levado para a prisao... "A Justica segue os caminhos normais e nada ha a comentar"... A mesma pessoa e libertada, sem que entretanto tenha existido alguma alteracao de postura das partes, reacao dos mesmos... "A justica existe em Portugal e esta a ser feita"...
E muito curisoso! Tambem pelo o que me pareceu a distancia, foi que o deputado Paulo Pedroso, sai numa postura vitoriosa e de quem se tinha libertado de tudo. Eu ao sei o que na realidade levou o senhor deputado a estar na prisao e suponho que nao foi julgado inocente, nem culpado. Tudo bem que nao consigo sequer imaginar o que sera estar preso e todo o alivio de ser libertado...Mas dai a fazer passar a ideia de que foi totalmente injusticado e que ja esta provado de que o foi, mva ainda um longo caminho. Pena e que em Portugal esse caminho, para o bem e para o mal seja sempre muito, mas muito, curto.
Sobre a nova Ministra dos Negocios Estrangeiros. Devo dizer que acho salutar ter aumentado o peso feminino no governo. Nao o digo naquele sentimento mesquinho das quotas ou de que coitadinhas necessitam la aparecer de vez em quand, mas sim porque acho que a este governo faz falta espirito feminino. Fal falta ser mais paciente a explicar as decisoes e medidas do mesmo. Agora a minha opiniao e que se poderia ter aproveitado para inovar e isso nao aconteceu.
A ver vamos com corre...

Sem comentários:

Arquivo do blogue