"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/03/18

EURO 2004

A
Não fui à Expo-98. Muito provavelmente não estarei por Portugal, durante o EURO 2004 ou até por ocasião do Rock in Rio deste ano. Num caso por mera opção, este ano por motivos profissionais vou passar ao lado, pelo menos fisicamente, destes grandes eventos nacionais.
Hoje tenho uma certa dificuldade em explicar porque não foi até à Expo. Sei que não estive presente no recinto e que na altura não me importei nem mesmo me senti menos feliz por tal opção. Muitas das vezes, sou criticado pela minha atitude da altura. Gosto muito do recinto da Expo, sendo sem duvida um dos meus locais favoritos de Lisboa. Quando vivi por Lisboa durante seis meses, era normal jantar por aquele local. Também não me esqueço a luz e calma que o Parque Expo tem no fim do dia. Pronto, “focus”, em suma a Expo-98 foi um acontecimento que ofereceu a Lisboa um dos meus locais favoritos da capital.
Antes, durante e depois Portugal esteve a pensar e falar sobre a Expo-98.
Nos dias de hoje é o EURO-2004. A esmagadora maioria dos anúncios da televisão são sobre esta temática do Campeonato Europeu de Futebol. Espero que após este evento se conheça estudos sobre a importância que os “media” dedicaram ao EURO.
Ja esteve mais longe de acontecer, mas até gostava de fazer uma ronda pelos os Estádios que vão acolher os jogos do Campeonato.
Ok. Qual o ponto essencial deste post?

O problema é que tenho a sensação que continuamos a esquecer o essencial para Portugal. Dá a ideia de que andamos sempre à espera de algo que nos tire da realidade. Realidade de que não gostamos de lidar ou enfrentar no dia-a-dia. Á medida que o tempo vai passando e o EURO 2004 vai ficando mais próximo, os assuntos importantes e fundamentais para Portugal. Por exemplo nem pelos jornais de referência se discute/comenta as próximas eleições europeias.

Sem comentários:

Arquivo do blogue