"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/03/15

Perto do mar

A
Todos os dias vou até perto da praia. Ultimamente tenho ido a pé. Ao domingo, especialmente pela tarde é impossivel assim o fazer. Detesto a romaria dos domingos perto da praia. Se existe dia em que prefiro andar a pé em Vila do Conde, o domingo é esse dia.
Além de ir sentir o ar fresco e vitalizante do mar numa passeio calmo, também utilizo todo o “corredor de praia” para correr. Ultimamente tenho notado que o número de pessoas que utilizam este local de eleição tem vindo a aumentar. Muitas pessoas mais do que correr andam num passo acelerado. Também noto, ou melhor me dá essa ideia, que muitas das pessoas são oriundas da zona das Caxinas. Verifica-se que começa a existir a ideia nas pessoas de que é necessário incutir a prática de actividade fisica. Constata-se também que existe um número bastante razoável de “ginásios” em Vila do Conde.

No meio disto fica uma crítica da minha parte. O aspecto negativo disto tudo, são os passeios de algumas zonas em frente ao mar. Não compreendo como numa zona de referência e excelência de Vila do Conde, algumas partes (pronto não vou ser esquisito e dizer que todos os passeios deveriam ter um piso parecido com o “passeio alegre” da Póvoa de Varzim…) dos passeios estejam no estado em que se encontram. Chove um pouco e existem zonas, onde temos de nos refugiar na estrada para não molhar os nossos pés. Já nem falo do facto de em determinados locais nem sequer existir passeio (zona poente do forte) pavimento, ou o que existe ser bastante irregular e apto a desencadear lesões.
Mas tenho de ter calma, pois o relógio do Polis não pára e em breve (ja me esqueço no tempo os anos em que esta situação se mantém…) toda a zona sera alvo de remodelação.

Sem comentários:

Arquivo do blogue