"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/03/15

Viver em Vila do Conde?

a
A minha vida profissional não leva a definir como prioridade, neste momento, a compra de casa própria. No entanto muitos dos meus amigos mais chegados estão nessa fase da vida. Todos viveram, sempre em Vila do Conde. Alguns ja o fizeram, outros estão na fase de procura de habitação própria. Dois deles vivem ou irão viver em breve na Póvoa de Varzim. Mas fique claro, fazem porque em Vila do Conde-cidade, a habitação disponível que existe é proibitiva para, quase, todos os jovens. Existem construções mas, quase sempre, os preços não são acessíveis para um casal jovem. E convém esclarecer que não estou a falar de pessoas de rendimentos baixos. São jovens, uns engenheiros outros professores, e todos se queixam de que infelizmente são obrigados “pelo menos temporáriamente” a viver fora de Vila do Conde.
Tenho a ideia de que Vila do Conde, começa a ser um local onde é simpatico comprar um apartamento como segunda habitação de luxo.
Não sei se existe especulação ou não nos preços praticados pela habitação em Vila do Conde. Mas noto que este problema anda fora das agendas da comunicação social e dos partidos politicos locais.
Temo sinceramente que o centro de Vila do Conde, começe a ser uma zona desprovida de jovens, enquanto os jovens da “terra” são obrigados, por força das circustâncias, a sair de Vila do Conde.

Serei o único que tem este sentimento?…

Se não me engano "Viver em Vila do Conde" é o slogan do Programa Polis em Vila do Conde... Falta é saber onde e por quem.

Sem comentários:

Arquivo do blogue