"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/11/01

Eleicoes Presidencias EUA/2004



Hoje, segunda feira, aniversário do meu chefe, é o último dia de campanha eleitoral nos EUA.
Ontem, um indivíduo foi preso por ter ido votar (sim, existem estados onde a votação já se efectua) com uma mascara (Halloween...) do actual Presidente dos EUA.
Hoje, deixo aqui o meu vaticínio para estas eleições...
Arrisco...
Amanhã, terça-feira, os EUA vão mudar de Presidente. John Kerry vai ganhar estas eleições. Mais do que outra coisa, este é o meu sentimento e vontade.
Como já escrevi, acho que os EUA estão na altura de mudar de Presidente. Estão suficientes maduros e refeitos do 9-11 e prontos para a mudança. Acreditem que os EUA irão dar um salto, muito positivo, com a eleição de Kerry. Ao contrario do que já escrevi, antevejo que seria positivo também para a Europa, porque obrigava a “velha” Europa (não a “velha Europa” de Donald Rumsfeld) a tentar acompanhar o ritmo dos EUA e porque não mesmo almejar ultrapassar.

No entanto é muito difícil conseguir decifrar para que lado a vitória vai cair. O aparecimento de Bin Laden baralhou ainda mais os prognósticos. Não é claro afirmar quem beneficia o vídeo.

Em caso de vitória de Bush, este país fica mais 4 anos em “banho Maria”... Disso não tenho dúvidas!!!


Sem comentários:

Arquivo do blogue