"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2005/05/25

Ao longe o mar...


A “vida” da muitas voltas. Existem pessoas que revêem essa característica da vida como um mal, eu não! Considero que o facto de a “vida” dar muitas e variadas voltas, nos faz sentir vivos.
Ok, tudo isto agora e porque?
Porque ao enviar um email a um amigo chegado que se encontra no Brasil a trabalhar, dei por mim conta das voltas que a “vida” dá.
Dez anos atrás, 1995, estava a estudar em Aveiro. Nunca, nem mesmo em exageros de conversas descabidas de café, poderia imaginar, passados dez anos, que estaria em Boston, nos EUA, ainda a estudar...
Neste momento, do meu grupo de amigos mais chegados, um grupo de 8 rapazes de Vila do Conde (excepto um, todos jogaram voleibol no GCV...), apenas 3 se encontram por Vila do Conde.
Por números:
Um faleceu.
Apenas um esta casado.
Apenas um mantêm a mesma companheira da altura.
Dois já têm filhos (um cada, duas meninas).
Três encontram-se fora do país (Londres, Boston e Curitiba-Brasil).
Outro trabalha em pleno Alentejo.
São todos licenciados, sendo a engenharia o ramo mais representado: 3 engenheiros, dois economistas, um professor de piano e um contabilista ( o Nuno era professor de Desporto).
Nenhum é rico!!

No entanto a amizade, essa, continua exactamente a mesma dos nossos tempos de camadas jovens do volei e escola. As mesmas bocas e piadas, sendo que ainda nos tratamos pelos nossos “nomes de guerra”, enfim tudo!

O oceano Atlântico é neste momento um ponto de ligação entre todos...
Ao longe o mar...

Sem comentários:

Arquivo do blogue