"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2006/05/30

Autoridade...


Lucho e Miguel Paiva chamam a atenção para o facto da PSP andar “especialmente” ao estacionamento ilegal na curva do Castelo em Vila do Conde. Miguel, parece-me, comete um erro ao optar pela demagogia fácil e acaba por misturar alhos com bugalhos. Socorre-se da acção da PSP para voltar a criticar (criticas justas quanto ‘a qualidade obra...) a intervenção de Siza Vieira. A obra esta fraquinha e sujeita a muitas criticas, mas ao mesmo tempo e' necessario afirmar que a PSP realiza o seu trabalho e que nao pode confundir a qualidade da obra com a ilegalidade de quem, conscientemente (sao muitos, nao sejamos inocentes), se aproveita disso para justificar a sua comodidade. Não posso estar de acordo. E’ necessário dar o exemplo e a PSP apenas faz o seu trabalho. Tenho poucas duvidas que os proprietários dos veículos estacionados no passeio da “Curva do Castelo” não sabiam que estava em estacionamento ilegal. Em Portugal temos um traço geral de desrespeito ‘a autoridade. A autoridade e' respeitado se a nosso favor ou entao, de preferência, para dar o exemplo aos "outros"; parece ser a máxima de todos. Varias vezes tive de estacionar naquela zona durante a semana passada e sempre tive o cuidado de estacionar legalmente. A diferença e’ que fui menos comodista e não me importei de andar um pouco mais, sendo que muitos preferiam deixar o carro ilegalmente mas "pertinho mesmo a jeito".
Não tenho duvidas que o Miguel não defende que esta correcto estacionar em areas pedonais e também acredito que fica, como eu, revoltado quando se depara com um passeio cheio de automóveis.
Ja visitei um grande numero de cidades pelos EUA e nunca vi um único carro estacionado num passeio e acreditem que existem menos locais para estacionar por estes lados.
A educação nota-se em todos os aspectos da vida e respeitar a autoridade e’ um atestado de educação.

Sem comentários:

Arquivo do blogue