"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2006/05/30

Entretidos...



Em ciência o difícil e’ saber fazer as perguntas certas. Conseguir diferenciar o essencial do acessório, faz a diferenca entre um aluno normal e um aluno brilhante.

Em Portugal somos todos campeões nessa modalidade de discutir trenguices e esquecer o que realmente interessa.

Vem isto a propósito da enorme atenção (e postas...) que as recentes declarações do Presidente da Republica teve nos meios de comunicação social. Cavaco Silva afirmou que era necessario “insuflar um novo espírito de solidariedade” e de seguida foi dado o tiro de partida para a discussao do acessório. Em Portugal o embrulho e’, quase sempre, mais importante do que o conteúdo. Ai de mim se não me refiro a um ex-Prof. por Professor. Prefixos e mais prefixos, papeis atrás de papeis, tudo e’ importante para nos desviar do fundamental. Mesmo concordando com o Mário Azevedo, “insuflar” não e’ uma palavra pela qual eu tenha especial simpatia, não posso deixar de notar que e’ mais uma manobra de diversão para não discutir o essencial da mensagem.

Entretidos com a pontuacao, la vamos esquecendo de compreender o objectivo texto. Assim entretidos, bem entretidinhos Portugal la vai ficando para trás...

Sem comentários:

Arquivo do blogue