"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2006/06/05

"Eu sou forte" - diz Abel Maia


Abel Maia foi Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Foi, ja não o e’...
Foi na praça publica substituído por Mário Almeida, dono do PS/Vila do Conde. Sim, não me enganei, dono, porque para os lados do Largo dos Artistas (localização geográfica da sede do PS local...) não existe opinião contraria a Mário de Almeida.
Voltando a Abel...
Abel Maia ambiciona ser líder do PS mas não o afirma, antes joga com os dias do calendário esperando que o dono se canse ou seja obrigado na secretaria via estatutaria a deixar a lideranca do partido e por fim os destinos de Vila do Conde.
Entre juras de excelente trabalho e orgulho nos resultados obtidos, Mário de Almeida decidiu abrir mão do brilhante quadro do PS/Vila do Conde e não o convidou para novo mandato na Câmara. Mais tarde afirmou que a equipa formada, sem Abel, era a melhor que Vila do Conde poderia gerar para tomar conta dos destinos da cidade por mais quatro anos. Vislumbra o leitor contradições em tudo isto... Não, nao vá por ai...! Não se esqueçam comentamos o PS de Vila do Conde, tudo e’ normal desde que a versão Mário de Almeida seja a reinante!
Voltando a Abel...
Bom, Abel Maia sabe que estará para breve o fim do “reinado” de Mário de Almeida e por isso tem que estar vivo politicamente ate essa altura crucial da politica em Vila do Conde. Como existe ausência de coragem, politica obvia, para se afirmar dentro do PS, Abel bate na oposição. Tenta comprar simpatias internas mostrando-se forte com os adversários externos. Assim e’ ver todas as crónicas de Abel Maia, comprando guerras com Miguel Paiva e Pedro Brás Marques. Vende externamente aquilo que lhe falta internamente: opinião critica.
Abel comete um erro ao pensar que sai valorizado da sua postura bivalente. Faz-me lembrar aqueles maridos que na rua falam grosso com os amigos mas que em casa são manifestamente desrespeitados e desautorizados pelas esposas ante os seus filhos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue