"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2006/10/04

Caso Fluvius


O ambiente politico em Vila do Conde anda animado com o designado - Caso Fluvius.

De uma forma geral, a empresa Fluvius iniciou o processo de construção de uma serie de armazéns na zona industrial sem obter as necessárias autorizações legais. Ate aqui nada de especial, pois não duvido que por todo o concelho e por ano vários casos semelhantes a este acontecem. No entanto, tudo mudou de figura porque 15% da empresa Fluvius pertence ao vereador do PSD na CM de Vila do Conde - Pedro Brás Marques. Como e’ costume, o PS/Vila do Conde aproveitou e cozinhou em “banho Maria” o facto destes 15% serem pertença do actual líder do PSD/Vila do Conde. Mais uma vez ate aqui tudo normal (infelizmente escrevi normal...), porque não e’ de hoje que o PS usa e abusa destes “truques” para por o nome das pessoas na lama.
Pedro Brás Marques reagiu num artigo de opinião, explicando a sua participação na referida empresa e passou ao ataque contra aquilo que chamou os velhos políticos da cidade. Apesar de, em boa verdade, afirmar que considero que o Pedro exagerou no tom do artigo, notando-se (na minha opinião...) irritado e dando alguma abertura de ângulo para contra-ataques. Embora saiba perfeitamente que o líder do PSD/Vila do Conde tem mais do que suficiente desembaraço intelectual para lidar com estes ataques, acho que não ficava mal provar e mostrar ao PS que as atitudes ficam com quem as tomam e nesse sentido apenas e so prestar os esclarecimentos necessarios. Tudo o resto ficava aepnas e sopara quem gostar de se chafurdar, enfim para os mesquinhos...
No entanto para mim e nesta situação não existe meio termo possível, Pedro Brás Marques tem toda a minha solidariedade e apoio politico!
Mas se ate aqui não aconteceu nada a que não estivesse ja habituado, foi e e’ com tristeza que li que mesmo dentro do PSD existem pessoas que riem com tudo isto e não mais não fazem do que tentar aproveitar esta situação para ganhar dividendos políticos internos. Fica-lhes mal, muito mal, sendo triste verificar certas pessoas dentro do PSD usam o conceito da terra queimada para vingarem derrotas políticas que o seu pequeno ego teve e tem dificuldade em digerir.

Sem comentários:

Arquivo do blogue