"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2006/06/26

Negocio de familia...


Varias vezes ouço nos anúncios radiofónicos que determinada loja esta na alçada da família X desde há y gerações...
Deve ser de mim, mas não sinto mais ou menos seduzido a utilizar os serviços dessa companhia por ser ou não ser um negocio familiar... Curioso e’ que deve ter importância para os consumidores dos EUA, caso contrario não faziam questao de o mencionar...

A batalha...Portugal vs Holanda


Gostei do espirito de luta de Portugal no jogo de ontem.
Foi complicado, mas nao podem pedir a Portugal que seja bom rapaz quando o adversario nao o e' tambem...

A descarga de adrenalina foi de tal forma elevada que apos o jogo e durante largos momentos fiquei muito sereno a saborear a vitoria. Nem mesmo a chuva impediu um passeo pelo rio Charles...

Um dia…


O Hugo, trabalha na Holanda, apresentou-me o Matt. Desafiou-me a verificar onde andava o Matt. No email, o Hugo dizia que gostaria de ter feito um vídeo semelhante ao do Matt. Fiquei curioso e fui ver o tal vídeo…
Excelente!!!
Um dia, também eu irei fazer um vídeo semelhante. Esta decidido!!



2006/06/17

Mundial nos EUA...


Ano passado joguei numa equipa da segunda divisao distrital aqui no estado do Massachusetts.
Essa experiencia serviu para reforcar a opiniao de que o futebol nos EUA e' jogado de forma muito mais viril do que nao europa. Para os americanos e' dificil explicar que nao podem existir bloqueios (coisa legal nos basquet, por exemplo...).
Agora mesmo passava na ABC o balanco de faltas cometidas... EUA-20; Italia-5...
Ao mesmo um dos comentadores de servico da ABC reclamava que o arbitro teria expulsado mal o jogador dos EUA (na minha opiniao bem expulso) e que os jogadores dos EUA estavam bem melhores, mais agressivos do que contra a Repub. Checa.
A apologia do "futebol agressivo" continuava com varias reclamacoes com o arbitro desta partida.

Para mim, gosto do futebol nao por ser agressivo, mas sim pela criatividade e agilidade.
Ate agora e pelos jogos que tenho visto, os arbitros tem estado bem. Nada de maior a apontar.

A terminar, toda esta conversa de coitadinhos e "roubados" pelo arbitro faz-me lembrar os nossos comentadores que nos levam sempre para as vitorias morais.

2006/06/10

Tropical...


Portugal tem um clima cada vez mais tropical... Basta telefonar para casa e ouvir minha mae descrever o quanto quente tem estado... Sinceramente da-me a ideia de que existe uma falta de atencao para esta evolucao climaterica em Portugal.
Ao inves, por Boston desde ha 5 dias que nao para de chover...

Mundial nos EUA...


Acabou de passar um testemunho de um jogador da equipa dos EUA. Dizia ele que estava farto de ouvir dizer que os EUA nao sao suficientemente bons para um Mundial... Rematava o seu testemunho dizendo que podem bater qualquer do mundo...
mentalidade nao falta, o pior e' pericia...Digo eu...

Mundial nos EUA...


Ate ver o jogo de ontem Equador-Polonia, foi o melhor jogo. Os restantes, minha opiniao, aborrecidos.
Os jogos por ca passam na ABC ou entao na ESPN. Nos, portugueses, costumamos reclamar com o nivel dos nossos comentadores... Uma coisa afirmo, Gabriel Alves por ca era rei. O nivel e'mesmo muito fraco. De tao fraco sao os comentarios que por exemplo ontem ate deu para ouvir explicacoes de que no "european football" nao se pode jogar com as maos... Da para rir de tao que sao...
Por outra lado sempre que se lembram de ter ingleses a comentar os jogos, temos de reconhecer que os nosso, portugueses, ainda ficam um pouco atras... Excelentes!

2006/06/05

"Eu sou forte" - diz Abel Maia


Abel Maia foi Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Foi, ja não o e’...
Foi na praça publica substituído por Mário Almeida, dono do PS/Vila do Conde. Sim, não me enganei, dono, porque para os lados do Largo dos Artistas (localização geográfica da sede do PS local...) não existe opinião contraria a Mário de Almeida.
Voltando a Abel...
Abel Maia ambiciona ser líder do PS mas não o afirma, antes joga com os dias do calendário esperando que o dono se canse ou seja obrigado na secretaria via estatutaria a deixar a lideranca do partido e por fim os destinos de Vila do Conde.
Entre juras de excelente trabalho e orgulho nos resultados obtidos, Mário de Almeida decidiu abrir mão do brilhante quadro do PS/Vila do Conde e não o convidou para novo mandato na Câmara. Mais tarde afirmou que a equipa formada, sem Abel, era a melhor que Vila do Conde poderia gerar para tomar conta dos destinos da cidade por mais quatro anos. Vislumbra o leitor contradições em tudo isto... Não, nao vá por ai...! Não se esqueçam comentamos o PS de Vila do Conde, tudo e’ normal desde que a versão Mário de Almeida seja a reinante!
Voltando a Abel...
Bom, Abel Maia sabe que estará para breve o fim do “reinado” de Mário de Almeida e por isso tem que estar vivo politicamente ate essa altura crucial da politica em Vila do Conde. Como existe ausência de coragem, politica obvia, para se afirmar dentro do PS, Abel bate na oposição. Tenta comprar simpatias internas mostrando-se forte com os adversários externos. Assim e’ ver todas as crónicas de Abel Maia, comprando guerras com Miguel Paiva e Pedro Brás Marques. Vende externamente aquilo que lhe falta internamente: opinião critica.
Abel comete um erro ao pensar que sai valorizado da sua postura bivalente. Faz-me lembrar aqueles maridos que na rua falam grosso com os amigos mas que em casa são manifestamente desrespeitados e desautorizados pelas esposas ante os seus filhos.

Nova lideranca - Diferente oposicao...


O PSD/Vila do Conde tem novo líder.
Em Vila do Conde tive oportunidade de tomar um café com Pedro Brás Marques. Humildemente, Pedro dizia-me que estava a aprender, mas que na realidade o PSD/Vila do Conde tem de modificar a forma de fazer oposição em Vila do Conde. Totalmente de acordo!
O PSD tem tido diferentes lideranças e distintas posturas de lidar com o poder quase absoluto do PS na cidade. O bate boca não nos leva a lado nenhum...
Considero que a aposta devera recair sobre os mais jovens. São os mais jovens que com maior facilidade conseguem verificar que em Vila do Conde existem diferentes pesos democráticos. A comunicação social tende esmagadoramente para o mesmo lado... São também os mais jovens que conseguem ter uma visão mais descomprometida com eventuais interesses instalados. Existe maior poder critico!
Nesse sentido pede-se credibilidade ao PSD e necessariamente uma diferente forma de passar a informação. O PSD não pode ser tão cinzento com foi em tempos. Fazer oposição a partir de formas diferentes de chegar a “estes” mais novos cruciais para a alternância de poder em Vila do Conde.
Nesse sentido, o PSD parece que esta disposto a modificar a forma de fazer oposição em Vila do Conde. Exemplo disso mesmo foi a recente, suponho que primeira, conferencia de imprensa do PSD/Vila do Conde.
Tudo leva a crer que o Pedro aprende rápido e bem.

0945 copy that?Roger...


O chefe do laboratorio vizinho ao nosso tem o mesmo popular nome daquela marca de canetas.
1,95 m cabelo rapado e voz grossa e bem audivel.
Consta que trata os seus alunos como soldados...
Momentos atras, simpaticamente informou-me que teria que fazer uma "conference call"... Perguntei se teria de me ausentar, ao qual respondeu que nao.
Impossivel foi nao ouvir a conversa...
Ao telefone, "disparava" alteracoes de agenda com a secretaria: "zero novecentos e quarenta e cinco" era a nomenclatura usada para falar de horas...

Tive quase para lhe desejar um bom dia de trabalho ao General... Arrependi-me...

Imagem da manha...


Um pai leva o seu filho ate 'a paragem do autocarro, onde a camioneta escolar vai apanhar todos os alunos.
O miudo nao deveria ter mais do que 6-7 anos...
O pai, prototipo americano, de peso exagerado e roupas bem largas de tamanho XXL, leva o miudo de mao dada pela rua.
O miudo ia falando e descrevendo o seu dia de escola, o pai seguia sereno com os oscultadores no ouvido e a musica bem alta.
...
Bom dia!

2006/06/02

Recomendo...



vivamente o filme Indiano Water. Vi recentemente e ficou-me na retina. A ver, sem hesitacoes!!

Arquivo do blogue