"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2003/10/25

Mais do mesmo

Acabei de ler o "Ponto de Vista" de Abel Maia.
O título era sugestivo e vai daí decidir passar os olhos pelo texto do Vice-Presidente da Câmara de Vila do Conde.
Pelas gordas de "A diferença na política" dei por mim a ler as considerações de Abel Maia. Com base no título, esperava o anúncio de um novo rumo ou linha de acção do PS para Vila do Conde.
Fui enganado!
Abel Maia utiliza a sua coluna, para elogiar a postura do executivo local na regulamentação da venda tradicional de pescados em Vila do Conde.
Diálogo, informação e a criação de novos postos de venda, servem de mote, ao Vice-Presidente, para explicar uma das razões da longevidade política de Mário de Almeida. Perguntas: Foi a Câmara inovadora e pioneira? Fez algo que alguém ainda não tinha implantado em outro local? Ou mais importante ainda, na regulamentação, fez algo mais do que a sua obrigação? A resposta é não! Mas convém ter bem presente, o principal problema da pesca tradicional, não está em regulamentar a venda em terra, mas sim em regulamentar a pesca em pleno alto mar.
Futuro, projectos, ideias novas é algo que raramente entra no discurso oficial do PS.
Acreditam que tal não é necessário, pois o PS tem vencido até aqui as eleições sem pensar ou se esforçar muito.
O problema é que, um dia as pessoas sentem a agilidade de concelhos vizinhos e notam a sua terra parada, na calmaria de águas estagnadas.

Sem comentários:

Arquivo do blogue