"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2003/10/20

Saudáveis provocações

Sim o prometido é devido.
Dou início, neste post, a respostas a comentários recebidos por email.
Recebi um email endereçado pelos colegas do o vilacondense. Nesse email era expresso o meu silêncio aos dois "reptos" transcritos nesse blog.
A saber... Decidi transcrever os dois post...(Espero que a devida autorização de Dupont & Dupond)
1- Big in America Na sua vivência transatlântica, o 'Lápis de Côr' tem, certamente, um vasto auditório: " Como muitos sabem estou a fazer o meu Doutoramento nos Estados Unidos da América". Um rapaz humilde, como se vê...Aliás, todos os dias corro ao seu blog para saber as coisas que ele anda a fazer por lá. Nomeadamente, já notei o seu curioso relacionamento:
a) com as refeições: "jantar em restaurante Koreano", " vou jantar em breve, so não sei onde, sendo certo de que vou sozinho..."
b) com os jornais lidos na internet; " Ainda com cheiro a tinta, o Local-Porto (...)" do Público....
c) com a cama: " Saltei da cama... A noite não foi daquelas de sono constante e fluído"...
"Sono fluído". Soa bem... Nunca experimentei, mas soa bem...
Agora, a este propósito, o que a malta gostava mesmo de saber é: que tal são, as americanas?

Para ser original começo pelo meio... a), b) e c) não podem ser entendidas como reptos ou saudáveis provocações.
Já a palavra "humildade" eu enquadro na provocação, e também a qualifico como saudável. Se calhar pode dar essa ideia, mas devo acrescentar que raras, muito raras para não dizer quase nunca, fui acusado de ser pouco humilde. Mas sempre a corrigir! Se foi essa a ideia que transpareceu, as minhas desculpas, mas está londe de mim agir nesses parâmetros.
Sobre o que a "malta gostava mesmo de saber..." as americanas... Tenho a dizer duas coisas. 1. Não procuro mulher por cá. Em Vila do Conde tenho a minha cara metade. Já me chega e não é pouco, essa parte de "problemas" com a relação à  distância. 2. Obviamente que tenho a minha ideia formada sobre o assunto. Mas não acho que deva estar a decorrer sobre esse assunto, só porque existiu uma "saudável provocação". (Tenho até ao fim deste mês que terminar um trabalho importantíssimo e como tal o espírito não é o mais indicado...)Há-de chegar a altura em que contarei episódios relacionados com o sexo feminino, bem como sobre outras coisas peculiares deste continente. Nesse sentido de repto, lanço também um a Dupont: Está convidado a visitar Ann Arbor. Tecto está assegurado, bem como um guia para algumas das festas de estudantes muito tipificadas em filmes de adolescentes. Nessa altura por sua própria experiência saberá melhor exprimir como são as "americanas".
Sobre o segundo post com "saudável provocação"...
Relembro... "Penso eu de que... O "Lápis de Côr" acha que nós "concluí­mos de que"... sobre o futuro político de Vila do Conde. Mas isso não interessa... Interessante era saber qual, na sua opinião, seria o melhor candidato para o PSD (e/ou o CDS...). Já agora, para quem, como nós, que nada percebemos de máquinas ou conspirações partidárias, poderá explicar-nos o sentido e alcance da frase "tenho as minhas dúvidas se a direcção concelhia do PSD também o deseja", relativamente ao candidato supostamente pré-escolhido?"
Sobre a minha opinião sobre o melhor candidato do PSD. Eu não expressei que não considerava Santos Cruz como um não candidato ou não aconselhável candidato (sim, negação em negação...). Neste momento, até considero que se tiver em atenção a necessária mudança de discurso e apresentar uma equipa jovem com ideias mobilizadoras, poderá ser o candidato ideal, do PSD, para 2005. Apenas gostaria de esclarecer que é difícill decidir sobre melhor ou ideal quando não se dislumbra, pelo menos que eu saiba e para já, indicações de possíveis alternativas.
Sobre o sentido e alcance das minhas dúvidas sobre as ideias da direcção concelhia. O sentido é mesmo esse, tenho para mim o sentimento de que a direcção do Partido tem as suas dúvidas sobre este assunto. Depois alguem já ouviu alguma afirmação a defender a recandidatura de Santos Cruz por parte da direcção do PSD?
Depois sobre conspirações partidárias... São palavras que não as utilizei e pouco conheço como actor interveniente.
Ah...! Por cá mais do que "see you" utiliza-se o "cya"
...
Reunião de grupo, aqui vou eu...

Sem comentários:

Arquivo do blogue