"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2004/06/29

Eleições na JSD/Vila do Conde…

A
As eleições para a eleger os novos dirigentes da JSD/Vila do Conde serão neste sábado. As urnas estarão abertas entre as 19:30 e as 23:00. Acho estranho este horário de funcionamento das urnas. É um horário mais normal para o PSD, mas não muito propicio para umas eleições de uma juventude partidária que possui militantes com idades inferiores a 18 anos. Depois também considero apertado o tempo em que é possível exercer o direito de voto. O universo eleitoral deve andar à volta de 400 militantes, sendo de prever uma afluência ás urnas elevado, tendo em consideração a existência de duas listas concorrentes.
Por outro lado, segundo informações que me vão chegando do outro lado do Atlântico, existe um certo clima de agressividade entre as duas listas opostas... Espero que tudo decorra dentro da normalidade que a JSD merece.

Como já afirmei anteriormente, tenho conhecimento da existência de duas listas, apenas conhecendo em detalhe o candidato de uma delas, Lista B. Provavelmente vou obter alguma informação extra nos próximos dias através da comunicação social local...

Entretanto recebi outra sms da Lista B. Segundo a mensagem o site da Lista B era já possível conhecer via on-line a “nossa” equipa (parece que acusou o ”toque de Dupont” ...). Assim fiz e fui ver as pessoas que podem ser responsáveis pelos destinos da JSD/Vila do Conde. Alguns pontos que tenho a comentar. Não sendo um estranho à JSD devo afirmar que existem muitas “caras” novas na sua lista, o que não deixa de ser positivo, pois reflecte sangue novo para uma estrutura como a JSD. De seguida é de registar que numa lista (com 3 Vice-Presidentes... não é muito habitual) de 13 elementos (ainda bem que não são supersticiosos...) 7 são raparigas.
Mas a Lista candidata à Mesa do Plenário, essa sim, é um luxo! Não por todos os elementos dessa lista fazerem parte do meu grupo de amigos mais restritos, mas porque são pessoas de imenso valor, sendo vilacondenses com provas dadas na sociedade (parece que já estou a adivinhar os seus email a criticarem-me por estas palavras...). Uma coisa é certa, a Lista B para a Mesa do Plenário teria o meu voto incondicional e convicto.

Sem comentários:

Arquivo do blogue