"Nunca conheci quem tivesse levado porrada."

2005/01/31

Som da madrugada...


Acho que não serei o único, de certeza que não... Alem de gostar de ouvir a música bem alta (sim já sei, quando notar estou surdo...), tenho a mania de apreciar partes especificas de algumas músicas... Com o auxilio do programa (Apple)GarageBand, criei uma mistura de musicas onde apenas constam partes, normalmente instrumentais, de músicas de diferentes álbuns e autores...
Assim a rubrica (como alguem me disse...) som da madrugada do Lápis de Cor, adequa-se ao meu gosto, estranho, de apenas apreciar partes das músicas...
Aqui segue a mistura (receita) desta noite:
Inicio com ColdPlay, os 2:23 segundos finais da musica Politik, seguindo-se o (entra 6 segundos antes do fim da mesma...) inicio da musica The Scientist (0-26 s) duas vezes repetida, sendo que 4 segundos antes do fim da segunda repetição entra gradualmente os momentos iniciais da musica See you Soon (0-21), terminando com o inicio pujante da musica (trecho dos 0-14 segundos, repetida duas vezes...) Clocks e remate com os 1:05 seconds iniciais de Bittersweet Symphony (The Verve).

PS – Embora pareça uma enorme salgalhada, a mistura, nomeadamente as entradas e saídas das musicas, atenua o eventual arranhão ao ouvido...

2005/01/30

Sai um anti-histamínico


É indisfarçável... A alergia que existe em Francisco Louçã, nas acções de contacto com o “povo”, é bem visível nas imagens que a televisão difunde. Especialmente no “contacto de rua” no norte (as imagens que vi foram em Espinho)... Toda a aura de intelectual fica corrompida nessas acções. Caso fosse possível, os dirigentes do BE (Bloco de Esquerda) apenas faziam campanha pelos círculos, fechados e impermeaveis a criticas, de escritores e (pseudo-)intelectuais de Lisboa e por lá ficavam... O problema é que, ao contrario do que eles, eventualmente, pensam, o país não é só Lisboa nem se resume apenas ao mofo ideológico das sumidades intelectuais que simpatizam com o BE.

O vício Guterrista


Não sei se será influencia Guterrista, ou se de facto é uma marca genética do PS.
Vêem ainda as SCUTS, outra vez...

Andamos nisto... O PS, irresponsavelmente na minha opinião, incentiva e introduz SCUTS, o PSD cancela... Só depende de quem está no poder... Discutir o problema de fundo (Portugal tem ou não condições para ter auto-estradas sem portagens) é que não.

2005/01/28

Lido e assinado...


A ler este post de Pacheco Pereira.
Ao mesmo tempo que o li, o referido post, tambem concordei e reconheci-me na quase totalidade dos 7 pontos, enfase especial os pontos um e dois. De facto, tambem me perguntam varias vezes em quem votaria, caso estivesse em Portugal... Roubo o poder de argumentacao, bem mais limpo e directo na linguagem do que o meu, para justificar a minha posicao.
Em suma, li e assinei por baixo este post de JPP.

Tudo vai bem...


Sair de casa com uns apeteciveis -18˚C... Oculos (convem andar sempre "cool" mesmo quando esta realmente "cold"), auscultadores brancos (simbolo do dominio do iPod), gorro, luvas, enfim inicio de dia.
Ao contrario do normal, leio as noticias acompanhado com um cafe do Gato Rojo. O cafe esta bom, ou entao e' do sono...
Em Portugal, tudo na mesma...
PSL continua a afirmar-se vitima de tudo e todos... A nova de PSL de processar as empresas de sondagens e' uma novidade! Sempre a inovar, o lider do PSD...
Socrates continua calado, bem caladinho, de forma a nao espantar a caça, leia-se os eleitores que podem oferecer uma maioria absoluta. De facto, para os boys do PS, calado, Socrates e' um poeta.
Enfim, tudo vai bem e eu ando realmente com pouco tempo para alimentar o Lapis de Cor decentemente...

2005/01/26

Blogger...


Numa de troca de emails com o ex-director (como me custa escrever o ex...) do Terras do Ave, fui informado que o Pedro mantem uma colaboracao num blog que tenciona ser o "ponto de encontro de Juristas portugueses e lusófonos", o Ciberjus. Obviamente que o vou seguir, "Do Outro Lado do Atlantico".

PS - A terminar, deixo o agradecimento ao Pedro, como vilacondense, pelo servico publico que prestou a Vila do Conde por ter, finalmente, oferecido 'a cidade um jornal local digno desse nome. Como ja o escrevi aqui uma vez, qualquer semelhanca entre o que era o Terras do Ave e o que e' hoje, e' pura ficcao. So nao ve quem nao quer!

2005/01/24

Muita Neve...



A noite comecou assim...




Ate ele brincou!!


E acabou assim... Contudo, continuou a nevar...

Realmente nunca vi nada assim...
Boston parou... Hoje foi dificil arranjar um lugar aberto...
Impressionante, mais de um metro e vinte de neve...

2005/01/22

Nevao...


Neve e muita, mesmo muita, e' esperada para hoje 'a noite por estes lados...
Pode ser que tire umas fotos...

2005/01/21

O futuro da ROM sem oposicao...


Acabei de ler, a Camara Municipal de Vila do Conde decidiu criar um grupo de trabalho (medida bem ao estilo, marcante, de Antonio Guterres, os grupos de trabalho...) com o objectivo final de executar um plano de proteccao da Reserva Ornitologica de Mindelo (ROM).
Lendo a referida noticia verifico que Mario de Almeida, Presidente da Camara, nao demorou a reagir (como sempre esta Camara nao age mas sim reage, com a agravante de que tenta sempre receber os louros dessa accao "emprestada" de outros...) 'a ameaca do seu companheiro de partido e Presidente da Junta de Freguesia de Mindelo, Joaquim Cardoso. Certeiro como sempre, Dupont, confrontou a igualdade de pontos de vista entre Afonso Ferreira, lider do CDS-PP/VIla do Conde, e Joaquim Cardoso, deixando antever esta tomada de posicao de Mario de Almeida ou entao confronto dentro do PS/Vila do Conde.
Puxando o texto da noticia constato a discricao do grupo de trabalho: "a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDRN), as juntas de freguesia da Árvore e Mindelo, Associação dos Amigos do Mindelo e a Universidade do Porto (UP).". Contudo a energia de activacao para escrever este post, nao foi tanto a discordancia dos presentes no referido grupo (nao existe discordancia minha nesse sentido), mas sim a ausencia, nomeadamente, da oposicao. Como sempre, para Mario de Almeida, visao politica em Vila do Conde esgota-se no seu partido, o que significa afirmar que se esgota na sua pessoa. Todos os restantes sao figurantes no desenhar o futuro de Vila do Conde.

Ainda me resta a esperanca de o Miguel Torres estar presente no referido grupo... Espero para ver...

A ler...


Sem duvida que merecem leitura, dois textos do Mario Peliteiro, colega que escreve umas trenguices la' da Povoa...
Um deles, este texto - Boas Familias, vai de encontro a muitas das minhas discussoes filosoficas... Varias vezes discuti neste tom e ate escrevi por ca um texto, que vai na mesma linha de pensamento que o texto do Mario, chamado "O Vazio dos armantes".
O outro e' mais uma prova da arrogancia nao disfarcada dos "de la de baixo"...

Frase do dia: "Sabes, se não houvesse nada de novo, não haveria nada de antigo."

Fado...



Confesso que desconhecia a projeccao de Cristina Branco fora de portas... A aposta internacional e' forte e a propria FNAC fazia publicidade ao seu novo album, Ulisses, na primeira pagina do jornal Le Monde de 9 de Janeiro.
Deve ser mais outro caso de enorme reputacao la fora e relativa indiferenca em Portugal... E' este o nosso fado.

2005/01/20

Machismo III...


O assunto, ao contrario do tempo, ainda aquece por estes lados...
Ontem o Presidente de Harvard emitiu uma carta aberta a toda a comunidade academica... A ler.

2005/01/19

A prova divina...



Igreja espanhola a favor do preservativo para prevenir a sida

Esta tomada de posicao da Igreja catolica espanhola e' a prova, divina, de que existe luz ao fundo do tunel na Igreja. Espero que a Igreja portuguesa siga o exemplo!!


(Adoro o complemento da justificacao da Igreja espanhola: o preservativo como "um complemento a abstinência e fidelidade"... Como se costuma dizer... Ta bem abelha!...)

A maior prova de todas...


Estudo revela que apenas duas em cada cem mulheres se consideram bonitas
Sinceramente acho que este estudo e' a maior prova de todas de que na realidade as mulheres sabem, e bem, mentir... Com que entao apenas 2% se acha bonita... Por favor!...

(a ter em conta que e' um "estudo" da Dove, marca de produtos de beleza/limpeza, empresa que apresenta uns "reclames" televisivos muito primarios, sendo que isso nao joga muito a favor da qualidade e confianca a ter no estudo...))



A prova...



A Airbus e' a prova de que e' possivel a Europa comecar atras dos EUA, competir de igual para igual, e, por fim, alcancar a lideranca. Tracar metas e objectivos e' fundamental na vida das nacoes, tal como na vidas das pessoas...

Mais de 70 metros de aviao e' realmente muita coisa... Impressionante!!! Useiro e vezeiro nos Jumbos (Boeing 747), espero agora a oportunidade de voar num destes monstros do ar... Venha ele!

Fazer correr a tinta...


As declaracoes do Presidente de Harvard, Larry Summers, sobre as capacidades (ou a falta delas...) inaptas das mulheres para a ciencia, continuam a dar que falar e principalmente a dar que escrever aos jornalistas (para ler, facam o registo do New York Times, que e' gratuito.)...
Como discuti ainda ontem, supeitava que as suas palavras tinham sido retiradas do contexto e principalmente truncadas... Ao que parece e' verdade e ontem mesmo, Larry Summers, defendeu-se...

Interessante, mas nestes casos os jornalistas levam sempre por tabela... Ou porque, de facto procuraram fabricar uma noticia, truncando declaracoes, com um titulo aliciante; ou ate sao vitimas, porque na realidade nao fabricaram nada, mas o peixe graudo defende-se e afirma que houve escrita mal intencionada...

Ja agora, estranho ainda nao ter chegado aos media portugueses esta noticia... Normalmente a nossa comunicacao social acha muita graca a estas coisas...

2005/01/18

Machismo



Antecipando as minhas detractoras feministas e para que fique claro, desde já anuncio que não tenho culpa nenhuma nisto...

2005/01/17

Nem em 2020...


"Uniao Europeia deixa cair objectivo de Apanhar Estados Unidos ate 2010", titulo de hoje do Suplemento de Economia do Publico.
Nao e' de hoje que escrevo que o objectivo nao iria ser alcancado. Era obvio aos olhos de todos que mais cedo ou mais tarde a UE iria reconhecer o seu falhanco. No entanto existir objectivos e' essencial, mesmo que sejam ambiciosos... Contudo, o que inquieta e' que nao se volta a tracar objectivos, apenas se fica no vago chavao de que e' necessario "manter os niveis de europeus de prosperidade, estabilidade e seguranca". Sera que e' por termos um portugues 'a frente da UE que a Europa deixa de ser ambiciosa e desiste de tracar metas e objectivos concretos?...
De facto, por este andar nem la para 2020 estaremos perto dos EUA...

Howard Hughes...



O filme The aviator relata a vida deste magnata norte-americano desde o período anos 20-50.
Gostei do filme, se bem que tenha a impressão que nem com muito lóbi vai atingir o seu objectivo final: os Óscares deste ano...
Não é de hoje que não aprecio Di Caprio como actor, sendo que apenas o filme Romeu & Julieta me ficou no olho como um grande desempenho seu...
Para mim Howard Hughes era um nome que apenas associava ao mecenato na área da ciência (os fellows Howad Hughes fazem lenda de serem escolhidos a dedo e com enormes dotações financeiras para financiar os seus labs...). No caminho para casa (com as ruas cobertas de com um magnifico manto branco) viemos a discutir as accoes de Hughes, sendo que brincamos afirmando que fosse hoje Hughes vivo e o Prozac teria nele um cliente certo... Hoje em dia também temos versão actual de Hughes, comparação minha, Richard Branson, a tentar ser o primeiro homem a quebrar recordes...
Não desaconselho filme, se bem que espero bem mais dos restantes filmes que tenciono ver durante esta semana.

2005/01/16

Cinema



Não há fome que não dê em fartura, diz o senso comum português...
Hoje vou ver o filme The aviator. Ainda durante esta semana também segue Sideways e tambem Million Dollar Baby.
Depois segue a minha opinião sobre os filmes...

Calado é um poeta...


Será que os militantes do PS pensam de Sócrates o que Romário disse de Pelé: “Calado é um poeta!!”

Últimos cartuchos…



Nos primeiros dias do ano, ou seja, na ultima semana que estive por Portugal, aproveitei o tempo em reuniões de trabalho, visitas ao dentista, visitas a Hospitais, Serralves e participação no Ciclo de Conferencias Publico-Olhares Cruzados sobre o Porto II (entre outras coisas e’ claro...). Enfim tentei gastar os ultimos cartuchos do tempo por Portugal da melhor forma possivel... Nao faltou assim tanto ate para rumar a Lisboa, aproveitando para visitar amigos e, porque nao, ver o concerto dos REM seguido do Sporting-Benfica...

Ainda antes do Natal tinha estado por Serralves com um grupo de amigos oriundos de Lisboa, no entanto apenas deu para um lanche seguido da compra de umas prendas de Natal. Dessa forma, apenas mais tarde tive oportunidade de ver a Exposição de Pintura de Paula Rego. Devo confessar que foi uma visita rápida, de uma hora apenas (devido a uma serie de burrices minhas na escolha do caminho mais adequado, via automóvel, de Vila do Conde-Boavista- o que me valeu foi o “bom papo” da companhia), o que obviamente resultou na impossibilidade de ver todo o conjunto da Exposição. No entanto, deu para compreender o enorme sucesso que tem suscitado por parte do publico. Não me vou por aqui, armado em intelectual que percebe de pintura, a discutir o “traço característico” de Paula Rego... Quero antes aconselhar a todos uma ida a Serralves, aproveitando para sublinhar que, afinal e ao contrario do que os nossos governantes pensam, o restante pais tambem aprecia, diria antes talvez, necessita, cultura.

Serralves existe, fundamentalmente, porque a sociedade civil, nortenha, interveio no sentido de tornar possível este projecto fora de Lisboa... Sim porque no fundo me irrita, tira-me realmente do sério, o discurso mesquinho, muitas vezes utilizado pelos os lisboetas (atentar a diferenca que existe entre lisboetas e alfacinhas), de que não existe centralidade em volta de Lisboa e que o Porto adopta o discurso, derrotado e fatalista-fica subentendido, do coitadinho acossado quando enfatiza as gritantes diferenças de tratamento entre Lisboa e o restante pais.

Li recentemente que o BPI não esconde a vontade de patrocinar e auxiliar na gestão da Casa da Música... Pois é, cá está! No Porto, cultura apoiada a 100% pelo estado (atenção, que não estou a defender que o estado deve subsidiar a 100% a cultura, isso é outra discussão completamente diferente... Apenas faço valer que, existindo como existem esses apoios estatais, a localização desses apoios são useiros para Lisboa, sendo realmente tudo o resto paisagem e/ou rebuçados para calar os meninos mais rebeldes...) é chão que dá pouca uva... Não posso estar mais de acordo com este texto-Dualidade de Critérios de LR no Blasfémias.


Eleições Legislativas 2005



Pois... Pois... Não é que só hoje é que tomei realmente consciência que muito em breve vão existir eleições em Portugal. Não é que andasse muito distraído ou então longe das noticias... Mas de facto, até aqui, ainda não tinha interiorizado que as eleições estão mesmo à porta. Desde que atingi a maioridade cívica, esta será a primeira vez que não vou dar o meu contributo eleitoral. É muito improvável, para não ser taxativo e afirmar a impossibilidade, estar por Vila do Conde de forma a poder votar.
Vai ser uma experiência nova e interessante seguir as eleições fora de Portugal. Nos anteriores actos eleitorais (não contando com as últimas eleições Europeias), fazia parte de uma Assembleia de Voto. Desta vez espero seguir o decorrer das eleições e principalmente a noite eleitoral via RTPi.

Após ter sido consciencializado das eleições, inicio hoje uma série de posts sobre o tema das eleições legislativas de 20 de Fevereiro.

As sondagens apenas reforçam a ideia generalizada por Portugal: o PS vai ganhar as eleições, havendo incerteza apenas na quantificação dessa vitória. No próprio PSD já se respira ar de mudança, sendo que para algumas pessoas são mais importantes as movimentações para o pós-Santana do que a campanha eleitoral que está à porta.

Som da madrugada...



O som que roda por esta noite no meu computador, já esteve em destaque no Lápis de Cor. No entanto, na altura não tinha importado a música para o meu iPod e Mac. Hoje, finalmente, apanhei-a!
O Som da Madrugada de hoje é a música Somewhere Over the Rainbow de Israel Kamakawiwo'ole.

2005/01/15

A encher chouriços...


Finalmente uma boa piada de um pivot de um telejornal...
No telejornal da RTP1, José Rodrigues dos Santos despediu-se com a seguinte pérola: “e é a encher chouriços que me despeço esta noite, Boa noite”.

Na Roça com os tachos


É um programa presente na grelha da RTPi que poderia/deveria também passar na RTP1.
Não existe nenhum programa de gastronomia na televisão em Portugal que tenha o mesmo interesse e qualidade que João Carlos Silva nos oferece.

Assim já sentado no conforto do meu sofá vou ver em directo o Porto via RTPi e depois seguem os sabores de São Tomé.

Sabado...



2005/01/14

A luta entre Religião e Ciência



Embora não exista guerra oficialmente declarada, e’ normal o embate de “ideias” entre estes dois campos da sociedade... Infelizmente em muitas nações a religião esta acima da ciência...
Nos EUA, nação mais avançada em termos científicos, existem alturas em que acontecem conjunturas, essencialmente politicas, favoráveis ao aumento de “discussões” entre a ciência e a religião... A actual admistracao norte-americana permite que hoje se viva uma conjuntura favoravel 'a argumentacao religiosa.
Mesmo assim, a ultima “batalha” foi ganha pela ciência... Aconselho vivamente a leitura deste post do Vasco Barreto.

O Nevoeiro



São quase 21:00 e o termómetro aponta os doze (12) graus centigrados... Sim e’ verdade, custa a acreditar que estamos em pleno Inverno na zona costeira Norte dos EUA e temos uma noite com esta.
Há momentos falava com o meu pai e ouvia que também por Vila do Conde esteve um dia agradável, em termos de temperatura, por isso hoje Vila do Conde e Boston estiveram com o mesmo estado de espírito...
Ao mesmo tempo esta nevoeiro, cá como lá, em Vila do Conde.
Na realidade tem pouca explicação lógica, mas gosto dos dias com nevoeiro. Adoro todo o misticismo que o nevoeiro oferece ao meio ambiente. Em mim, o nevoeiro, produz um efeito muito benéfico na alma, sinto bem e revigorado com o nevoeiro, dá-me prazer inspirar o ar caracteristico da neblina.
Gosto do nevoeiro.
Vou sair do lab e rumar ate ao meu restaurante favorito de Cambridge, quem me tentar seguir vai ter azar... O meu rasto perde-se no nevoeiro. Para mim, nao existe melhor ambiente para ouvir este som do que esta noite de nevoeiro. Cansado, e' um facto que estou bastante cansado neste fim de dia, mas de bem com a vida...

2005/01/12

E a estátua?...



A casa de José Régio encontra-se em obras de beneficiação. Algo que, obviamente, alegra o autor do Lápis de Cor.
Ao mesmo tempo as obras da Praça José Régio também sofre obras, sendo estas relacionadas com o parque de estacionamento subterrâneo que ali se constrói... Recentemente, ao passar pelo local reparei que a estátua do escritor tinha sido retirada, de forma a prosseguir com as obras... Daqui lanço a questão se a estátua vai voltar ao mesmo local, pois consta que vão surgir alterações na disposição da Praça, sendo que a estátua pode estar em vias de deixar de ter o posicionamento central que tinha anteriormente.
Já agora, alguém sabe onde se encontra a estátua?

Um passo 'a frente...



A Apple/Mac esteve perto da falência há uns tempos. Hoje em dia representa o que de mais estimulante existe na indústria de software e hardware. Desde que cheguei aos EUA fui “obrigado” pelo gosto pessoal do chefe a utilizar Mac. Como em quase tudo, os conselhos do meu orientador são sensatos e muito acertados, pois também aqui fiz uma mudança benéfica em termos de computadores. Já vai para dois anos que adquiri um Apple portátil e até hoje só tenho rasgados elogios a fazer. E não, não se assustem, não existiu nada que não fizesse por ser utilizador de Mac, por outro lado os restantes (inocentes, coitados, pobres almas que ainda não deslumbraram a luz...) utilizadores de PC nunca se queixaram dos ficheiros que envio...
De volta ao assunto central do post – A Apple, hoje.

Dizia no inicio que Steve Jobs tem sabido aproveitar o segundo folgo que a sua Apple teve... O empurrão definitivo do sucesso da Apple aconteceu, curiosamente, num campo diferente – na música. O iPod foi decisivo neste segundo folgo da Apple. O pequeno leitor de MP3, um ícone de sucesso inquestionável, revolucionou o mercado da música digital e, paradoxalmente, estancou as perdas de receita na industria discográfica. Steve Jobs teve a arte de conseguir ver que o iPod oferecia uma oportunidade única para a Apple e de imediato focalizou uma parte dos recursos da Apple neste aspecto da musica digital. Nesse sentido, o iTunes tem batido recordes de vendas...
Bem... Tantas palavras para resumir e afirmar que o novo lançamento da Apple (além do MacMini), o iPod Shuffle vai ter sucesso grantido! Compram uma “pen” e recebem um iPod. Nem de propósito, logo na altura em que o autor do Lápis de Cor andava com intenções de comprar uma “pen”...

2005/01/11

Jovem!...



Nao, nao estou a recrutar jovens para se alistarem na tropa...
Apenas deixo o conselho a todos os jovens leitores do Lapis de Cor a vistar o Portal Europeu da Juventude. Tem muita informacao util para todos os jovens. A falta de informacao justifica muitas das nossas opcoes e futuros problemas.

Infelizmente nao concorri em tempo oportuno em nenhum Programa ERASMUS. Hoje sinto que deveria o ter feito... Nao que esteja arrependido, mas sinto que me teria sido benefico.

Amygdala - A mesma estrutura...



Estava eu a passar os olhos pelo The New York Times e reparo que existe um interessante artigo sobre a mesma estrutura do cerebro que referencio n meu anterior post, a "amygdala". A ler
Necessitam de fazer login para ler, mas e' gratuito!!!

Manto Branco...


A viagem correu muito bem e fui recebido com um lindo manto branco pelas ruas da cidade. Boston continua uma cidade muito bonita.
Muito trabalho e reuniões à mistura...

Ciencia no Lapis de Cor - Tenho medo…



Imaginem que estão sentados em casa ou no cinema a ver um filme... O filme é de terror. O que mais os assusta? A banda sonora, o trabalho de câmara do realizador ou as expressões faciais do actores do filme?...

O português António Damásio há muito que se dedica ao estudo de como o nosso cérebro processa, analisa e responde a processos de linguagem, de decisão e emoção. O último número da revista Nature deu honras de capa ao recente artigo de Damásio. Vale a pena a sua leitura.
- Mas o que nos diz o referido artigo?
Basicamente estuda a importância da “amygdala”- zona do cérebro conhecida como sendo critica para a percepção do medo, no reconhecimento do medo com base na expressão facial. Como amostra de estudo utilizaram uma pessoa que apresenta lesões ao nível da “amygdala”. Essa pessoa, designada por SM, focalizava a sua atenção visual na boca e no nariz e não nos olhos, como normalmente acontece nas pessoas “normais”. Interessante foi a constatação que SM apenas falhava na percepção do medo, sendo que a restante identificação de emoções, tais como alegria e tristeza, se mantinham normais e correctas. O referido estudo oferece novas pistas de como o cérebro processa certas estímulos do meio-ambiente e os associa a determinadas respostas.


PS - Curioso que este artigo nao teve publicidade em Portugal...

2005/01/09

Regresso...


Dentro de momentos rumo ate Boston...
Porto-Paris-Boston.
Ainda vai sobrar tempo para uma visitinha rapida a Paris...
Depois falamos...

2005/01/07

Assustado...



Foi assim que fiquei quando descobri que 82% do dinheiro recolhido por todos os impostos (IVA, IRS, IRC, ...) é necessário para pagar à função pública e pensões...

Pobre pais, o nosso!!!

Divulgação de Ciência no Lápis de Cor



O autor do Lápis de Cor convida os seus leitores a passar por aqui (Viver a Ciência).
Associe-se!! Vai ver que não dói nada.

2005/01/06

2005/01/05

Som da madrugada...



Sigur Rós é o nome do grupo que mais me impressionou nos últimos anos... Não arrisco nada ao afirmar que é um grupo musical que entra facilmente no meu “top 5 de sempre” (sim porque o nosso “gosto musical” segue a nossa existência e vivências pessoais, levando a que apreciemos determinada musica/grupo em certa altura da nossa vida, sendo mais tarde questionada essa fase...). No entanto, existem certos sons que estão gravados no nosso património genético e o som dos Sigur Rós está seguramente no meu...
Infelizmente, só descobri o som dos Sigur Rós tarde... Foi por intermédio de um amigo nos EUA, que fiquei rendido a este grupo islandês. O primeiro contacto com o som dos Sigur Rós, foi através do álbum (), datado de 2002. De imediato fiquei preso ao som característico e profundo da banda de Jónsi e Georg. Ainda me lembro da confusão que me metia ouvir um álbum de titulo (), onde as diferentes musicas eram etiquetadas como Track 1, 2, 3, ... .

Dito isto, como som da madrugada de hoje segue o tema Staralfur (clicar aqui para ouvir este tema...) retirado do álbum Agaetis Byrjun.

Triste Espectáculo...


Eu sei que não são necessárias mais exemplos da forma de agir de PSL, no entanto vamos imaginar que ainda existem almas que não conseguem ver o obvio...
Esta trapalhada do ex-numero dois da Lista de Deputados do distrito é bem elucidativa...

2005/01/04

Não há dia...



Tal como para mim não é dia sem ler o Público, não há dia sem uma “argolada” de Pedro Santana Lopes (PSL)... É o pão nosso de cada dia! Mas atenção, não se deve confundir o PSD com PSL (embora esse seja o seu sonho/objectivo)...
Atentem na entrevista de Pôncio Monteiro ... Realmente ainda não entendi nada disto... Então é numero dois de uma lista de Deputados e desde logo afirma que “logo se verá” se vai ocupar o cargo...

De seguida veio esta noticia ... É óbvio que Cavaco Silva não quer o nome ou imagem associada à pessoa de Pedro Santana Lopes.

Parece que já o estou a ver, Santana Lopes, com o fato de vitima a fazer queixinhas aos portugueses...
Vamos ser sérios, do PSD só defende este Presidente e o actual governo quem dele depende ou espera algo (leia-se benesse)... A solidariedade partidária não se pode sobrepor a defender o melhor para o país.

O POLIS nao da uma ajudinha






ao edifício do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN)?... É que dava jeito...
Curioso, numa terra de pescadores e que possui uma extensa costa marítima, o edifício do ISN encontra-se no estado de abandono que as fotografias documentam...
Ah! Não convém esquecer que o Presidente da Câmara é idolatrado como o amigo dos pescadores...

Vila do Conde- Premio Cidade Limpa


Rampa de saida dos barcos do ISN/Vila do Conde

Vila do Conde é uma cidade que apresenta padrões de limpeza urbana muito elevados. Digo-o com orgulho, pois o Prémio que recentemente recebeu é fruto do empenho de todos os vilacondenses em manter a sua cidade limpa. Não sou injusto e reconheço que a autarquia e principalmente os seus serviços de limpeza urbana têm uma elevada responsabilidade neste prémio.
Contudo, o que me impressiona e considero reprovável é utilizar este prémio como arma política... Ou alguém considera que no caso de outro partido, ou melhor outra pessoa assumir o executivo autárquico Vila do Conde passaria a ser uma cidade menos limpa?...
O facto de a cidade ser limpa, deve-se aos hábitos de limpeza e consciência cívica dos habitantes de Vila do Conde – todos, não interessa a simpatia política.

Pena é que as nossas praias e o nosso rio continuem no estado em que todos sabemos...

Ora nem mais...


Como sempre, José Pacheco Pereira põe o dedo na ferida... A LER!!!
“Este” não é o “meu” PSD! Subtracção é a operação aritmética que Santana Lopes faz na perfeição no PSD.
Confusão total entre o Partido e o líder, só mostra fraqueza!! Hoje recebi uma “carta pessoal” do Presidente do PSD... No envelope da mesma, extremidade superior esquerda, no local do remetente, vinha o símbolo do PSD seguido não pelo nome do Partido, mas sim pelo nome de Pedro Santana Lopes...

Concordo

Arquivo do blogue